Maria Brasileira lança plataforma hi-tech que automatiza a relação entre franqueador e franqueado

A Maria Brasileira, rede de franquias de limpeza e cuidados domésticos e comerciais, lança na 26ª ABF Franchising Expo o Conexão Maria, plataforma que pretende facilitar a comunicação com os franqueados. É a quarta vez que a rede participa da feira, que ocorrerá do dia 21 a 24 de junho no Expo Center Norte – Pavilhão Branco e Azul.

“O Conexão Maria é um canal de comunicação entre a franqueadora e as unidades, facilitando no contato e suporte ao franqueado. Todos os documentos e vídeos estarão armazenados no mesmo lugar”, explica Felipe Buranello, sócio-proprietário da Maria Brasileira, sobre a plataforma que será disponível para computadores e terá formato responsivo para celulares também.

No canal serão disponibilizados cursos e treinamentos das áreas de finanças, pessoas, vendas e técnico. O conteúdo é voltado para a formação dos franqueados e das equipes internas.  “estamos lançando, também, treinamento específicos para os prestadores de serviços, como de limpeza e cuidador de idosos”, comenta Felipe.  

Segundo levantamento da ABF – Associação Brasileira de Franchising – o setor de limpeza faturou R$ 288 milhões no primeiro trimestre de 2017, representando um aumento de 16% em comparação ao mesmo período do ano passado. A rede sentiu o aquecimento no mercado e registrou  aumento de 20% no número de unidades no decorrer de 2016.

“No primeiro trimestre a busca de interessados no negócio dobrou em São Paulo. Já estamos com 19 unidades na capital e vamos inaugurar mais duas ainda este semestre. Se contabilizarmos também as cidades próximas, esse número sobe para 34 franquias na região metropolitana. Nossa expectativa é fechar mais sete contratos, para atender toda a população”, finaliza Felipe.