Maior rede de cursos de gastronomia do país, inaugura unidade em Campinas

O Instituto Gourmet, maior rede de franquias especializadas em cursos profissionalizantes na área de gastronomia, inaugura no próximo dia 05 de setembro, a primeira unidade em Campinas, município de São Paulo.

Criado para profissionalizar os amantes da gastronomia e confeitaria, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno.

Com temas variados e de acordo com a necessidade de cada um, eles oferecem aulas que variam de workshops aos assuntos mais específicos e atuais da culinária.

Destinado aos interessados em ingressar profissionalmente na área gastronômica ou para aqueles que fazem da cozinha um momento de descontração e hobby, a rede tem como diferencial a qualidade, aliada a preços acessíveis.

A empresária Maria Eugênia Americano, sempre acreditou na área de gastronomia e por isso decidiu investir em uma franquia do Instituto Gourmet. “Sou formada em Educação Física e lecionei por 20 anos. Desde 2005 administro uma franquia do segmento de beleza em Jundiaí, mas resolvi mudar de área pois vi que o Instituto Gourmet pode mudar e transformar vidas e realizar sonhos.”, comenta.

Com a popularização dos programas de culinária a procura para cursos profissionalizantes na área de gastronomia cresce à cada dia e o Instituto Gourmet já conta com mais de 5.000 alunos em todo o país.

Em 2017, a empresa ingressou no franchising, faturou R$ 5 milhões e já conta com 40 unidades, para esse ano a expectativa é de crescimento em 200%.

Com aulas dinâmicas e práticas, o Instituto Gourmet oferece oito cursos: Confeiteiro Profissional, Doceiro Profissional, Chef Mix, Cozinheiro Profissional, Cake Designer, Food Trucker Profissional, Italian Chef e Chocolateiro Profissional.  Para cada curso finalizado, é fornecido um certificado.