Loja das Torcidas participa da 26ª Franchising Fair de Belo Horizonte

Localizada na região mais desenvolvida economicamente do Brasil (Sudeste), Minas Gerais possui atrativos que seduzem todo tipo de negócio. O estado possui a terceira maior potencia economia do Brasil – perdendo apenas para São Paulo (1ª posição) e Rio de Janeiro (2ª posição), apresenta grande fragmentação geográfica (é o estado com o maior número de municípios – 853) e numerosa população: 20,87 milhões de habitantes.

Entre outros atributos, é sinônimo de oportunidade! A área é uma das priorizadas quando o assunto expansão é colocado em pauta pelas redes de franquias. Tanto que, segundo a ABF – Associação Brasileira do Franchising, em 2015, Minas concentrou 8% do total de unidades franqueadas. No ranking nacional, obteve o quarto lugar.

Feiras impulsionam desenvolvimento de marcas

As feiras de empreendedorismo promovidas na região fomentam ainda mais esse desenvolvimento, já que elas existem justamente para estreitar a relação entre empresários e investidores interessados em abrir o próprio negócio. No intuito de estrear a presença em Minas, a Loja das Torcidas (rede de franquias especializada em artigos esportivos) participará justamente de um evento como este: a 26ª Franchising Fair Sudeste. O encontro ocorrerá entre os dias 25 e 27 em Belo Horizonte.

Esta é a primeira participação da marca na Feira, por isso, a preparação vem ocorrendo já há algum tempo. “Estamos desde o fim de 2015 nos organizando. Vamos levar novidades para o mercado esportivo, já que fizemos uma repaginada e optamos por oferecer mais produtos além do futebol (antes foco único). Hoje nosso portfólio inclui modalidades como NFL (futebol americano), NBA, UFC, entre outros”, disse Junior Mazzoni, diretor de expansão da marca.

De acordo com o Mazzoni, o mercado chama atenção para o tipo de negócio que oferece. “Estamos dentro das 10 capitais com maior renda per-capita. Acreditamos que o potencial de Belo Horizonte para o nosso negócio é ótimo, além disso, o estado como um todo concentra fanáticos por esportes – principalmente futebol. O que nos deixa muito otimistas”, revelou.

A princípio o plano de expansão da Loja das Torcidas é expandir para Minas como um todo, principalmente cidades com mais de 120 mil habitantes. Mas espera atingir o objetivo, conduzido pela cautela. “Neste momento, com a Franchising Fair, pretendemos fechar dois novos acordos. O que gera uma movimentação de R$70 mil. Se trata da primeira feira que estamos participando neste ano! Nós queremos principalmente ‘sentir’ o mercado para posteriormente adotar estratégias mais específicas para conquista-lo”, falou Junior.

Perfil investidor

E nessa busca por franqueados, Junior revela o perfil de investidor vislumbrado pela marca. “Pessoas que queiram investir nelas mesmas! Que sejam arrojadas, dinâmicas e interessadas no seu crescimento profissional. Dessa forma é possível aliar essa vontade de querer fazer acontecer com nosso respaldo, know how e profissionalismo. Essa é a receita de sucesso”, disse.

Modalidade de negócio
A modalidade que a empresa oferece é única: loja! E pode ser implantada em shopping, lojas de ruas, galerias comerciais e hipermercados. O investimento inicial é de R$107.500,00. Neste valor já segue incluso a taxa de franquia, capital de giro e taxa de instalação.

Entre as apostas que faz para conquistar tanto o público da feira, quanto ao investidor de todo o estado mineiro, a franqueadora acredita nas vantagens que oferece ao investidor. “Melhoramos ainda mais o nosso apoio ao franqueado. Este pode esperar suporte durante e pós a fase de implantação, estratégias de marketing, canal de comunicação interna, consultoria de campo, respaldo quanto à gestão da franquia, ajuda na escolha do ponto, treinamentos operacionais e reciclagem. Esses são apenas alguns pontos oferecemos. Dessa forma, mesmo que o interessado nunca tenha feito a gestão de um negócio, ele tenha respaldo e apoio suficiente para alcançar o sucesso de sua unidade”, finalizou o diretor de expansão.

26º Franching Fair Sudeste
Local: ExpoMinas – Avenida Amazonas, número 6200. Belo Horizonte.
Data: 25 a 27 de novembro
Horário: Sexta e Sábado das 14 as 21h e Domingo das 14 as 19h

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito