Limpidus participa da 5ª edição do INFRA Minas Gerais

Encontro Mineiro debate sobre o Gerenciamento de Serviços e Infraestrutura de Espaços Prediais e Corporativos

Há mais de 30 anos oferecendo o que há de mais moderno em gestão de serviços e soluções técnicas para limpeza corporativa, a Limpidus continua crescendo no Brasil e espera impulsionar o faturamento em 12% até o final do ano. A criação de um projeto de sustentabilidade, as técnicas de limpeza e o investimento em tecnologia se tornam os principais diferenciais de sucesso da marca, que apresentará estas e outras novidades durante a 5ª edição do INFRA Minas Gerais, que será realizado entre os dias 24 e 25 de julho, no salão Diamante do San Francisco Flat, em Belo Horizonte.

O evento reunirá empresas que apostam em Facility Management, conceito que serve para designar a gestão de recursos tecnológicos e serviços atrelados ao funcionamento de um equipamento predial, que demandam uma ampla gama de serviços e tecnologias, como a limpeza. Durante a iniciativa, que irá explorar este modelo gerencial para atendimento das exigências do mundo empresarial, o presidente da Limpidus, Fernando Sodré, será um dos palestrantes e fará uma apresentação sobre o tema “Limpeza Verde e tecnologias no comando da saúde das pessoas e dos ambientes”.

Sodré demonstrará como a forma de contratação de serviços de limpeza profissional vem mudando ao longo dos anos, além de exaltar como as tecnologias e a implantação da limpeza verde têm contribuído para a manutenção da saúde das pessoas e, consequentemente, aumentando produtividade no ambiente de trabalho. Desde 2008, a empresa conta com certificação internacional chancelada pela Green Clean Institute, entidade americana renomada atuante no setor de limpeza comercial.  O projeto foi desenvolvido com foco na saúde dos colaboradores que utilizam o espaço corporativo e na redução do impacto ao meio ambiente. Para isso, são utilizados produtos menos agressivos ao ecossistema, além de equipamentos, processos, treinamentos, serviços e suporte desenvolvidos especificamente para essa finalidade.

“O Programa GreenClean é composto com mais de 70 requisitos e se baseia em políticas, procedimentos e ações ambientais, além de um intenso treinamento, uso  práticas sustentáveis de limpeza, otimização de recursos, redução de desperdícios e menor poluição. Entre as políticas, podemos citar a redução do uso de substâncias potencialmente tóxicas ou poluentes; a escolha por produtos de menor toxicidade; a racionalização no consumo de energia elétrica e água; o descarte adequado dos resíduos gerados nas atividades de limpeza; a utilização de aspiradores de pó com filtros HEPA; o uso de barreiras de contenção em todas as áreas de acesso e a revisão e melhoria contínua dos processos de limpeza”, explica o presidente da Limpidus, Fernando Sodré.

Outro fator importante que será explorado serão as inovações tecnológicas que contribuem para o desenvolvimento do serviço de limpeza corporativa. Pensando nisso, o departamento de TI da Limpidus desenvolveu alguns softwares exclusivos, dentre eles o LimpCalc e o CleanCheck. O LimpCalc é um software que dimensiona o serviço a ser realizado em termos de tempo requerido por cada tarefa, plano de trabalho estabelecido na contratação e a implantação do serviço de limpeza, para que seja realizado com eficiência e sem perda de tempo. Já o CleanCheck oferece uma maneira de controlar a execução do serviço e promover agilidade na comunicação. O aplicativo, que pode ser instalado no celular, permite saber, em tempo real, com base em um sistema de leitura de etiquetas de códigos de barra afixadas nos ambientes, se as atividades estão sendo realizadas conforme o plano de trabalho individual de cada funcionário. Neste caso, se por algum motivo o planejado não estiver correndo conforme o previsto, ações corretivas e preventivas são acionadas rapidamente. Por meio de relatórios online é possível identificar desvios em relação ao planejamento, feito de acordo com as necessidades de cada empresa, que receberão tratamento adequado.

“A tecnologia e o uso de técnicas de gestão são importantes aliadas para a rede ganhar mercado. As ferramentas como o Clean Check, LimpCalc e Cleanspec, tecnologias exclusivas da Limpidus, garantem mais produtividade e melhoram o desempenho, tornando o negócio mais competitivo. Por meio desta inovação, podemos avaliar quais fatores precisam ser melhorados, se podem estar ligados às pessoas necessitando assim de um reforço no treinamento, até a manutenção de equipamentos, por exemplo. Isso acaba gerando mais eficiência na realização e tempo gasto na limpeza, e aumentando a satisfação do cliente por meio do serviço prestado”, finaliza o presidente.