Kumon leva duas chancelas em noite de premiação da ABF

Além de levar pelo segundo ano consecutivo o Selo de Excelência em Franchising, este ano o Kumon, maior franquia educacional do país, também ganhou o prêmio de Franquia Destaque na categoria Mega. Ao todo concorreram 23 empresas de diversos segmentos (alimentação, saúde, educação, negócios etc.). 

A nova categoria do Selo contempla as marcas com, no mínimo, 100 franqueados, 200 unidades em operação e que atuam em franchising há ao menos 15 anos. Criada pela Comissão de Ética da ABF, a categoria Mega tem por objetivo reajustar o posicionamento das maiores e mais tradicionais redes de franquias do mercado brasileiro no Selo de Excelência em Franchising.

De acordo com João Daniel Ramos, Gerente de Comunicação e Planejamento do Kumon, “a conquista só foi possível graças ao empenho diário dos franqueados e colaboradores e à confiança da sociedade brasileira em nosso trabalho”. Ainda participaram na cerimônia, Joelson Nascimento, Gerente Regional, Julio Segala, Diretor de Marketing e José Valmir da Silva, Diretor de Gestão Administrativa.

“Estamos muito satisfeitos em levar o prêmio que reuniu muitas empresas renomadas”, diz Julio. “Receber o prêmio da ABF, uma instituição reconhecida pela sociedade pela sua seriedade e contribuição para o sistema de franchising no Brasil, atesta que o Kumon alcançou excelência em sua operação”, completa.  

O Kumon, que está presente em mais de 50 países e conta com mais de 4 milhões de alunos pelo mundo, ocupa o 7º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil¹ e foi eleita a melhor microfranquia do País².

¹ Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising – ABF

² Pesquisa realizada pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios