KOROVA investe em nova fábrica e loja-modelo instaladas em Palhoça (SC) para ampliar produção

Garagem KOROVA. O ‘apelido’ da marca que vem conquistando o Brasil define bem a sua trajetória, já que a empresa nasceu informalmente na casa do sócio, Rafael D’Ávila, em 2003. Ele começou a produzir camisetas na casa de seus pais, pois não possuía recursos financeiros para comprar roupas de grifes renomadas.

Doze anos se passaram e a marca se tornou a queridinha dos famosos – Lucas Lucco, Mc Guimé, Anitta, Batoré (da Cone Crew) e Ludmila já foram fotografados usando KOROVA – e um sucesso no mercado: atualmente, são três lojas próprias e três franquias e uma forte presença no e-commerce, o carro-chefe das vendas.

A expansão da empresa levou os sócios Rafael D´Ávila e Levi Pedroso a procurar por um novo espaço, já que a antiga sede da KOROVA, localizada em São José, região da Grande Florianópolis (SC), já não comportava mais os seus processos produtivos. Com cerca de 1,2 mil m², a nova fábrica agora está em Palhoça, município localizado também nas proximidades da capital catarinense.

“Nossa produção é 100% nacional e precisávamos de um espaço maior para comportá-la, pois a demanda tem aumentado muito. Com a chegada do Natal, uma das principais datas varejistas, a produção crescerá ainda mais”, conta D´Ávila. “A nova fábrica, além da linha de produção e demais processos que envolve a confecção das peças, possui espaço para estoque, expedição, centro de distribuição, refeitório e sala de descanso para os colaboradores que, atualmente, são 30”.

Com isso, a KOROVA espera expandir-se ainda mais pelo País. Suas três lojas franqueadas estão localizadas em Curitiba, Balneário Camboriú e em São Paulo, na Rua Augusta. As lojas próprias estão em Florianópolis, São José e agora também em Palhoça – aberta recentemente. “A expectativa é que sejam 200 unidades até 2020. Para atingir esta meta, investir em estrutura foi inevitável. Agora, estamos preparados para crescer com força total”, explica o idealizador da KOROVA.

Outro objetivo de D’Ávila é levar a marca a outros países. “Temos a ajuda de uma consultoria especializada. Acabamos de fechar uma parceria com a Miramax, uma das gigantes de Hollywood. Trata-se de um licenciamento da marca e do catálogo da produtora, que possui os direitos dos filmes do diretor Quentin Tarantino. Em breve, lançaremos camisetas com as estampas deles”, avisa.

Nova loja-modelo também em Palhoça – Além da fábrica, o espaço em Palhoça também conta com uma nova loja da marca. Trata-se de uma loja-modelo, com estrutura, urbanização e formato arquitetônicos novos.

“Por conta de sua vocação turística, em função do bairro sustentável Pedra Branca, a ideia de abrirmos uma loja em Palhoça não é necessariamente vender, mas sim expor a marca aos clientes e parceiros. Recentemente, recebemos a visita do ator Thiago Martins, por exemplo”, explana D’Ávila.

Inicialmente disponível apenas no e-commerce, a KOROVA foi criada para oferecer peças de qualidade com design inovador, oferecendo tendências por um preço acessível. Suas raízes, ligadas ao segmento digital, permitem que a empresa se enquadre no chamado ‘fast fashion’, que produz peças em tempo recorde, de acordo com as tendências do momento. Tais características deverão definir a nova casa da KOROVA: espontaneidade, estilo e agilidade.

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