Koni chega à ABF Expo com novo modelo de negócio e acelera expansão pelo Brasil

Há uma década no mercado e com 102 restaurantes abertos em 10 Estados brasileiros, o Koni vem conquistando o País e provando ser uma marca inovadora e de confiança para se investir. Ao comemorar os 10 anos de estrada em dezembro de 2016, a rede, que pertence ao Grupo Trigo, chega a sua oitava participação na ABF Expo Franchising SP com um novo modelo de negócio, a fim de se reposicionar no mercado, entrando e expandindo no segmento fast casual

O novo padrão Koni – imediatamente perceptível no visual das novas unidades com um ambiente mais moderno e clean, além de cardápio mais sofisticado – já está implantado com sucesso em seis restaurantes do Rio de Janeiro e do Distrito Federal. Desse total, três são reformados e os outros, novos. A projeção é finalizar o ano com mais oito Konis (entre reformas e novas unidades) e repaginar toda a rede em dois anos.

O aporte mínimo para a abertura de uma franquia é de R$ 490 mil e de R$ 65 mil para reforma (valores referentes ao modelo box adotado em shopping center), com retorno de investimento estimado para 36 meses e faturamento médio mensal de R$ 118.000,00. A marca está otimista com sua participação na feira para alavancar esse início de processo. A região Sudeste, Nordeste e Brasília são mercados de grande interesse da rede.

“A feira de franquias é uma vitrine para novos franqueados. Nosso objetivo é reformar a rede toda ao longo de dois anos. Começamos e somos vistos até hoje como uma marca inovadora, e é assim que queremos continuar a ser enxergados. Estamos nos reinventando para atender melhor o público já cativado e conquistar novos consumidores” declara o sócio-fundador da rede, Michel Jager.

MAIS SOBRE O NOVO MODELO:

Ao se reinventar, a rede de culinária japonesa, que lançou a tendência do “koni”, implementa novos produtos, com cardápios repaginados, melhor operação e atendimento. A mudança começa onde a história da marca nasceu: Zona Sul do Rio de Janeiro. O restaurante da rua Maria Quitéria, no coração de Ipanema, já está totalmente de cara nova. Até o final de agosto, outras 12 unidades estarão repaginadas na cidade. Fora do eixo Rio-São Paulo, Brasília foi a segunda cidade a receber o modelo. O restaurante Boulevard Norte já opera no novo padrão, levando a imagem renovada para a capital do País.

A empresa de arquitetura Fingers é quem assina a nova identidade visual. Elementos presentes no DNA da marca, como música e arte, estarão destacados nos pontos de venda e comunicação.

Já o menu, ganha nova versão com produtos mais leves e oriundos da alta gastronomia, distanciando-se cada vez mais do padrão fast food. Opções como sushis e sashimis de peixe branco com consultoria do renomado chef japonês Shin Koike e os famosos pokes figuram em destaque!