Kings Sneakers aposta em tendência de moda dos anos 2000 Logomania

Chamada de “logomania”, essa é a prática dos consumidores adorarem tanto a grife em questão que praticamente viram garotas e garotos-propagandas com roupas e acessórios remetendo ao símbolo.

A Kings Sneakers, considerada uma das franquias de vestuário que mais se expande no Brasil nos últimos tempos, tem o estilo street wear aliado ao fashionista. E, assim, é uma das marcas que conquistam milhões de adeptos à vertente da logomarca.

A Kings tem 44 lojas em todo o país, sendo 18 lojas próprias e 27 franquias. Por mês, a rede tem um faturamento de R$ 3 milhões.

Por trás do sucesso do negócio está Igor Morais da Cruz. Depois de empreender por anos em uma loja de vinis, o empresário abriu, em 2007, a primeira unidade da Kings Sneakers na Galeria do Rock, em São Paulo. A venda de tênis exclusivos de marcas famosas, como Nike, Adidas, Vans, Puma, Converse, popularizaram a loja e atraíram novos clientes e fãs.

O modelo de negócio é de loja, com investimento inicial de 498 mil reais. O espaço deve ter área média de 50 metros quadrados e contar com uma equipe de cerca de cinco funcionários. Com faturamento médio de 165 mil reais, o prazo do retorno do investimento parte de 18 meses após o início da operação.