KFC e Banco de Franquias anunciam parceria para expansão da rede no Brasil

Com modelo de investimento inovador, plano de expansão contempla quase 100 lojas nos próximos cinco anos

Um dos maiores players de fast-food do mundo, famoso pelo frango frito, o KFC – Kentucky Fried Chicken acaba de firmar uma parceria com o Banco de Franquias, que tem o objetivo de ser a maior empresa franqueada da marca no Brasil.

A parceria firmada entre o Banco de Franquias e o KFC, une uma marca  consagrada internacionalmente, com uma empresa brasileira especializada em operações de varejo.

Fundado em 2014, o Banco de Franquias, com sedes em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), é formado por quatro sócios com grande experiência no mercado financeiro e de shopping centers. Com um modelo de negócio inovador, atrativo, e até então inexistente no Brasil, o Banco de Franquias, permite que investidores participem do resultado financeiro dos empreendimentos, sem a necessidade de envolvimento no dia a dia da operação. A grande atratividade deste modelo para o investidor é a criação de um instrumento de renda, atrelado ao varejo de alimentação. Dessa maneira, é o Banco de Franquias que assume a função de sócio-operador das lojas.

Pela inovação e escalabilidade, o Banco de Franquias fez parte do seleto grupo de mentorados do “Scale-up Endeavor”, programa de apoio a empreendedores da organização, que fomenta o empreendedorismo de alto impacto em 26 países.

“Estamos muito satisfeitos com essa parceria. O plano de desenvolvimento do Banco de Franquias com a marca contempla a inauguração de 100 unidades de KFC nos próximos cinco anos”, diz Marcelo Pinho, General Manager da Yum! Brands no Brasil – empresa detentora do KFC. O executivo ainda afirma que a expansão da rede será focada em estados como São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Goiás. “Juntos, escolhemos as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste por serem mercados com extremo potencial de expansão para a marca KFC, completa.

De acordo com Marcos Calazans, sócio-fundador do Banco de Franquias, a ideia da parceria com o KFC surgiu por sua admiração pela marca e, principalmente, por enxergar uma grande oportunidade de expansão da rede em diversos locais do país. “O nosso plano de expansão é agressivo e por isso estamos buscando investidores que possuem disponibilidade de capital para terem muitas lojas em um período curto de tempo, como fundos de investimento e private equities”, explica. “O KFC é uma marca global, muito bem sucedida e certamente replicaremos esse sucesso também no Brasil. O produto oferecido é único, de alta qualidade e que agrada o consumidor brasileiro. Sempre foi um sonho para nós ter o KFC, completa.

No Brasil, o KFC está presente atualmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro com 34 lojas em operação. Além do icônico balde de frango, que é o carro chefe da marca, o KFC oferece um cardápio diversificado, com sanduíches, snacks e sobremesas.