Interessados em modelo compacto e de alta rentabilidade têm a Los Ogros como opção de negócio

O segmento de franquias de alimentação gera cada vez mais interesse de empreendedores que querem abrir o próprio negócio sem correr grandes riscos. E é de forma positiva que o setor do franchising apresenta o ano de 2019: um crescimento de 8 a 10% no faturamento. Quanto à geração de emprego e renda no setor, a estimativa é que haja um incremento de 5% no ano de 2019.

Quem apostou no segmento e não se arrepende é o franqueado da Los Ogros, rede de food trucks de hambúrguer, Dharlan Nicoletti Neves. De acordo com ele, que já tinha um trailer próprio de crepes e resolveu trocar a bandeira para a empresa pela credibilidade da marca que já está no mercado desde 2016.

O sócio-fundador da marca, Bruno Queiroz, também enumera as vantagens de adquirir uma unidade da franquia. “Nós temos um valor enxuto, o trailer é compacto e possibilita que o empreendedor tenha total autonomia para participar de eventos e aumentar sua renda final”, explica Queiroz.

Segundo Queiroz, além disso é possível que o investimento inicial de R$ 80 mil seja diluído e ele não precise pagar tudo na íntegra para começar a operar o truck. “Ele precisa desembolsar apenas 50% do total e ir pagando o restante com R$ 1,50 a mais de royalties a cada lanche vendido”, conclui.

E ainda, há redução de custos fixos com contas de luz, água e aluguel de ponto, que costumam somar uma boa quantia de gastos na planilha de um franqueado.