Instituto Embelleze anuncia expansão no Nordeste

O mercado nordestino tem se mostrado uma ótima opção de expansão para redes de franquia. Nos próximos meses, o Instituto Embelleze, maior rede de franquias da América Latina voltada para formação profissional em beleza, busca investidores e pretende inaugurar cinco novas unidades nas cidades de Salvador (Bahia), Olinda e Caruaru (Pernambuco), São Luís (Maranhão) e Sobral (Ceará). Somadas as 42 já existentes, a empresa chegará a quase 50 unidades na região que é um dos focos de expansão da rede, principalmente por conta da relevância adquirida no último ano.

Segundo a ABF, o número de franquias como um todo neste território cresceu 10%, em comparação com 2016, sendo que a maioria das redes nordestinas atua no mercado de Saúde, Beleza e Bem-Estar (28,9%). Neste contexto, o ramo de beleza e estética é um dos mais promissores para se investir, com forte tendência de busca por especializações em serviços como cabeleireiro profissional, barbeiro, designer de sobrancelhas, manicure e pedicure.

Para o presidente executivo do Instituto Embelleze, Paulo Tanoue, o plano de expansão tem foco no Nordeste por conta deste potencial de crescimento. “Com o aquecimento do mercado, notamos uma quantidade relevante de interessados em abrir franquia na região, principalmente por conta da força e credibilidade da marca.” diz Tanoue.

De acordo com o executivo, o avanço do setor é um fator que motiva quem deseja apostar em franchising, pois a desconfiança dos investidores, vista no período de crise, vem sumindo nos últimos anos. “Hoje eles entendem que a área de beleza é segura para empreender. Além disso, por conta da competitividade de mercado, existe a necessidade de capacitar profissionais, cada vez mais, para que os estabelecimentos ofereçam serviços de qualidade,” explica.

Com aproximadamente 400 unidades no Brasil, o Instituto Embelleze, acredita na educação e na beleza como forma de transformar a vida das pessoas, e vem fazendo a diferença nas regiões onde atua, gerando empregos e capacitando novos profissionais ao mercado de trabalho.