Inovação e segurança: Oh My Dog! é aposta certeira para quem deseja investir no setor de alimentação

A rede Oh My Dog registrou crescimento superior ao do segmento, 25% no período analisado, com 12 novas unidades inauguradas em apenas seis meses.

Com a retomada da economia e os investidores mais otimistas, o setor de franchising tem se mostrado cada vez mais promissor no País. Uma das vantagens apresentadas é o modelo de negócio já formatado aliado à bagagem de experiência vivida pela franqueadora, o que transmite mais segurança na hora da escolha. 

De acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising –, as franquias faturaram mais de R$ 37 bilhões no segundo trimestre de 2017, um aumento de 6,8% se comparado ao mesmo período do ano passado. Um dos segmentos que apresentaram crescimento foi o de alimentação: 5,4% em comparação com o mesmo período de 2016. 

A rede Oh My Dog!, por exemplo, registrou crescimento superior ao do segmento, 25% no período analisado, com 12 novas unidades inauguradas em apenas seis meses. 

“Achei a empresa diferenciada e com um formato bastante interessante, é algo inovador e que não temos nenhum concorrente aqui na região, por isso decidi investir”, relata José Carlos Santana, franqueado de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. 

Já Helder Carvalho, franqueado de Fortaleza, vivenciou bem o dia a dia na Oh My Dog! antes de investir. “Eu era coordenador das lojas da franqueadora e, vendo o plano de expansão da empresa, decidi ter a minha loja em Fortaleza também”, conta. “A visibilidade e crescimento da marca no nosso mercado, além da inovação no segmento e a busca continua por novos produtos para competir com seus concorrentes de forma honesta foram alguns fatores que sempre chamaram minha atenção. Iniciar no comércio com credibilidade, plano de negócio e ainda ter apoio do franqueador é uma vantagem enorme para nós, franqueados”, completa Helder. 

Hoje, a Oh My Dog! é a rede de franquias que mais cresce em seu segmento no Brasil. Pioneira no hot dog gigante, com 32cm, e queijo derretido no maçarico, a empresa vem conquistando paladares por todo Brasil de forma segura e com bastante compromisso. Fundada em 2012, em Fortaleza, Ceará, a empresa desenvolve e apresenta um novo conceito, o Amazing Hot Dogs, que trata de um lanche criativo, com alto padrão gastronômico, produtos selecionados, sabores bem pensados e, por vezes, inusitados. 

Após se fortalecer no Nordeste, a empresa ampliou seus planos de expansão visando atingir todo o território nacional. “Quem deseja crescer precisa abrir os olhos e enxergar além. É isso que estamos fazendo! Temos um cenário forte e já consolidado em Fortaleza então, estamos prontos para uma expansão mais agressiva e para levar o nome de nosso negócio para o Brasil”, afirma Antonio Vilas, sócio e diretor de operações da empresa.

A Oh My Dog! apresenta, além das tradicionais lojas de shopping ou de rua, o modelo quiosque. “A proposta da Oh My Dog! é essa: investimentos enxutos, operações simplificadas, lanches fartos, saborosos e com muita qualidade! Assim entregamos inúmeras vantagens para o cliente final e para o franqueado”, explica Antonio.  “Temos projetos de investimento, alguns bem abaixo da média da concorrência e com capacidade de operação ampliada devido às tecnologias utilizadas na produção, que facilitam a operação, reduzem mão de obra, perdas e, principalmente, economizam espaço, dinheiro e tempo”, completa.

Além do famoso ‘dogão’, carro chefe da empresa, o Oh My Dog! ampliou o cardápio, oferecendo mais opções tanto para o franqueado quanto para os consumidores. “Temos um cardápio em constante evolução e aprimoramento. Acreditamos que nosso objetivo não é  apenas atender, mas surpreender os mais diversos perfis de consumidores presentes em nosso setor!”, afirma Villas. Com isso, o Oh My Dog! também apresenta em seu cardápio, além dos hot dogs e churros de 25cm, cortes de frango empanados e crocantes, chopp, petiscos, pratos executivos e muito mais.