iGUi Worldwide projeta crescimento de 100% no Rio de Janeiro

Mesmo frente a um cenário econômico desafiador, o Rio de Janeiro continua apresentando crescimento no setor do franchising. O faturamento do Estado no 2º trimestre de 2018 foi de R$3,9 bilhões, um crescimento de 3,1% em comparação com o mesmo período de 2017. Atualmente, 716 marcas operam no Estado, um crescimento de dois dígitos, 13%, também neste mesmo período. 

A iGUi atua com 29 lojas de piscina franqueadas no Estado do Rio, sendo nove na capital. Duas fábricas abastecem a região, uma em Itaboraí e outra em Campos dos Goytacazes. A TRATABEM, franquia criada em 2012 e única do Brasil especializada no tratamento, manutenção e venda de produtos para todos os tipos de piscinas, tem 21 lojas em funcionamento no Estado, sendo seis na capital. A projeção até 2020 é que o Estado receba mais 50 unidades TRATABEM. Mantidos os planos de expansão, a iGUi Worldwide projeta dobrar sua presença no mercado fluminense até 2020.

“Construímos uma marca forte baseada em credibilidade, produtos de qualidade e com toda infraestrutura necessária à fabricação e distribuição de piscinas, filtros, produtos químicos e acessórios para a área de lazer. Esses fatores somados resultam num modelo de negócio rentável, que oferece uma excelente relação custo-benefício ao investidor, produtos e serviços de qualidade que fidelizam os clientes”, avalia Filipe Sisson, fundador e presidente da iGUi Worldwide.

O estande da iGUi na feira terá uma réplica do novo modelo de loja TRATABEM. Fabricada pela própria iGUi, a loja conta com 15m², é composta de perfis em aço inox, mais resistente, tem vedações em duas lâminas de fibra de vidro, preenchidas em seu interior com lã de vidro (material isolante), para a garantia do conforto termoacústico. Com design inovador, a loja possui, ainda, no teto interno, um painel iluminado de causar admiração. A loja pode ser instalada em postos de combustíveis ou estacionamentos de grandes redes varejistas. Em alguns casos, o franqueado pode contar com a facilidade de já ter negociado o valor da locação do espaço, graças a parcerias da iGUi com essas redes.

Sustentabilidade

Totalmente voltada à sustentabilidade e à preservação dos recursos naturais, a loja TRATABEM não exige obra (menos emissão de CO²), pois chega pronta ao seu local de instalação. Sua estrutura é mais leve por ser feita em fibra de vidro e para eliminar o desperdício de materiais, as sobras de produção são reaproveitadas como reforço para piscinas. Além disso, a loja pode ser instalada em locais possíveis de se compartilhar energia elétrica (postos de combustíveis, supermercados e outras redes varejistas), e dispensa instalação hidráulica, pois compartilha a já existente.

“A feira da ABF no Rio de Janeiro reúne todas as condições necessárias para o encontro entre as marcas e os potenciais empreendedores. Com um público imenso, qualificado, e excelente infraestrutura para que possamos fazer bons negócios, temos grandes expectativas na feira, da qual participamos por vários anos consecutivos”, declara Lilian Marques, diretora da TRATABEM.

Atualmente, a iGUi Worldwide possui mais de 800 unidades de franquia, divididas entre lojas iGUi no Brasil e no exterior, e unidades TRATABEM. Uma das franquias mais internacionalizadas do Brasil, a iGUi possui também mais de 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, México, Portugal e Paraguai e está presente em mais de 40 países. A chegada este ano a Dubai, maior cidade e emirado de mesmo nome dos Emirados Árabes Unidos, e ao 5º continente, à Áustrália, na Oceania, está sendo celebrada pela marca genuinamente brasileira, criada em 1995 na cidade de Gravataí (RS) e sediada em Cedral, região de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Para facilitar o acesso à franquia por meio do crédito, a iGUi possui parcerias com os bancos Santander e Bradesco que oferecem linhas especiais de financiamento para os candidatos aprovados pela rede.

Vencedora do Prêmio Destaque Franchising 2016 nas categorias Franqueador e Franqueado do Ano 2016 pela Associação Brasileira de Franchising, a iGUi recebeu por seis anos consecutivos o Selo de Excelência em Franchising ABF (de 2013 a 2018). A rede se posicionou, ainda, entre as “Melhores Franquias do Brasil” no prêmio da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN) de 2011 a 2018. E em 2014, levou pra casa a premiação máxima, de Melhor Franquia do País.

Visite o estande da iGUI e TRATABEM na ABF Franchising Expo 2018 e conheça em detalhes ambos os modelos de negócios: Rua D, estande 2.