iGUi e Ipiranga firmam parceria

Duas grandes marcas brasileiras estão juntas num projeto que refletirá numa extensa cobertura da demanda por serviços de qualidade em manutenção de piscinas por todo o Brasil. A iGUi, maior franquia de piscinas em fibra de vidro do mundo, e a Ipiranga, uma das maiores redes de postos de combustíveis do País, firmaram uma importante parceria que levará quiosques da iGUi Trata Bem, marca especializada em limpeza e manutenção de piscinas, para postos Ipiranga espalhados de Norte a Sul, Leste a Oeste do Brasil.

Nesta semana em que o Rio de Janeiro recebe a 10ª Expo Franchising ABF Rio, uma das maiores feiras de franquias das Américas, a capital carioca receberá também o primeiro quiosque iGUi Trata Bem em um posto Ipiranga. A unidade será inaugurada na Barra da Tijuca nesta quinta-feira, 6, dia da abertura da feira, que vai até o dia 8, no Riocentro.

A realização de parcerias é uma das estratégias da iGUi para manter-se em crescimento. Para Antonio Pinhatari, diretor de expansão da iGUi, o fato de a rede Ipiranga ser extensa, os postos estarem bem localizados, nas principais avenidas das cidades, e as facilidades que oferecem aos clientes, inclusive no horário de funcionamento, refletem a importância da parceria. “Hoje tudo é conveniência. Comodidade é muito importante para a iGUi e principalmente o ponto de venda estratégico. Essa parceria reforça, portanto, a estratégia comercial da iGUi e alia a força da nossa marca à da Ipiranga”, afirma.  Ainda segundo o executivo, a meta é oferecer a venda de produtos, acessórios e a prestação de serviços da iGUi Trata Bem inicialmente em 30 a 50 pontos de venda da rede de combustíveis até o fim de 2016 e avançar nos próximos anos.

Atualmente, a Ipiranga conta com uma rede com mais de 6 mil postos em território nacional. De acordo com Mauro Cruz, coordenador de diversificação de varejo da companhia, a parceria com a iGUi é bastante relevante. “É estratégia da Ipiranga criar postos com variedade de ofertas de parceiros que sejam reconhecidos pelo mercado. A parceria com a iGUi vai ao encontro deste modelo de negócio. Uma marca forte em nível nacional e que certamente agregará bons negócios e muito fluxo em nossos postos”, afirma.

Carência por profissionais capacitados

A iGUi Trata Bem veio suprir uma grande carência do mercado brasileiro por profissionais capacitados na limpeza e manutenção de piscinas. Na visão de Pinhatari, “a união entre as marcas iGUi e Ipiranga é bastante interessante também para o consumidor final, que poderá contar com profissionais treinados e especializados em limpeza e manutenção de piscinas, e com produtos de qualidade. Nosso objetivo é estarmos com a franquia no maior número de postos possível, pela facilidade de acesso a esses locais, pela comodidade e pela qualidade dos serviços que a Trata Bem proporciona aos consumidores”, completa o diretor.

Fabricados pela própria iGUi e entregues prontos pela franqueadora, os quiosques Trata Bem medem 15 m² e serão instalados nos postos Ipiranga com área adequada. Na feira da ABF Rio, os investidores poderão conhecer o modelo instalado no estande. Além do formato quiosque, a franquia pode ser administrada home office.

Criada em 1995, a iGUi foi a precursora do mercado de franquias de piscinas no mundo e atua em toda a cadeia do seu segmento, fabricando e comercializando desde piscinas, filtros, a produtos químicos e acessórios para a área de lazer. A empresa é reconhecida pelos projetos inovadores e de vanguarda que oferece ao mercado consumidor. “A iGUi tem a inovação em seu DNA, trazendo amplos lançamentos e estratégias de linhas de produtos exclusivos e inovadores, que atendem a área de lazer e fidelizam clientes. Nosso foco está em proporcionar aos nossos parceiros franqueados oportunidades de negócios rentáveis e aos nossos clientes, produtos e serviços de qualidade diferenciada”, declara Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi.

Além de quiosques Trata Bem nos postos Ipiranga, a iGUi Piscinas está ampliando sua presença na região Metropolitana do Rio de Janeiro. Quiosques da marca também estão sendo instalados em shoppings da Barra (capital), São Gonçalo e Nova Iguaçu.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito