iGUi de olho no futuro: Piscina sustentável e segura

Fabricar produtos que não ferem o meio ambiente e que sejam seguros aos seus usuários sempre foi uma das premissas da iGUi, maior fabricante e comercializadora de piscinas do mundo. Produzidas com P.R.F.V. (poliéster reforçado com fibra de vidro), todas as piscinas iGUi possuem sistema de filtragem que consome menos água, eletricidade e sua fabricação emite 32 vezes menos CO₂ (gás carbônico) do que a das piscinas tradicionais. 

Além disso, dispensa grandes obras, já que o tempo de instalação leva até 2 dias, conforme as condições da obra ou projeto, o que gera economia significativa de materiais e mão de obra. A iGUi ainda oferece 15 anos de garantia.

Solo

Muitos estudos têm apontado para o perigo do cloro, principalmente se usado de forma irregular ou em excesso. Dificuldade respiratória, dores na garganta, reações na pele e até risco de câncer são alguns dos sintomas ligados à exposição contínua do cloro.

Pensando no bem-estar dos usuários, a iGUi desenvolveu o Solo, um poderoso biocida capaz de destruir, neutralizar, impedir ou prevenir a ação de microrganismos vivos indesejáveis e nocivos à saúde do homem.

De acordo com Filipe Sisson, CEO da iGUi, “o cloro é um produto químico proibido para fins domésticos em diversos países do mundo, especialmente nos mais avançados. O Solo veio justamente para substituir o uso do cloro nas piscinas. Sei que há ainda muito trabalho a ser feito para que isso ocorra, mas sonho com o dia em que o uso do cloro será proibido também no Brasil”, afirma.  

Isento de odor e cor, uma das grandes vantagens do Solo é a sua alta eficiência a baixas concentrações. É utilizado diluído em água, o que lhe confere uma toxicidade praticamente nula. O biocida não contém metais pesados, grandes responsáveis pela contaminação do ecossistema e prejudiciais aos organismos dos seres vivos. O efeito germicida do Solo é o mesmo que o dos shampoos, não provoca alergia, mantém pele e cabelos hidratados e conserva a pintura da piscina. Aplicado em média a cada 30 dias, o Solo não evapora e fideliza os clientes.

Segurança na piscina

Segundo dados do Ministério da Saúde, 3.886 crianças entre 0 e 14 anos foram a óbito no ano de 2015 em decorrência de acidentes domésticos. Mais de 900 casos foram de afogamento. Como objetivo de evitar qualquer tipo de acidente, todas as piscinas da iGUi contam com o sistema de sucção aberta, o mais seguro do mercado. Em países onde a segurança é prioridade, a sucção fechada já é proibida há muitos anos. Com esse equipamento, a aspiração, a drenagem e a circulação da água são feitas sem pressão exposta ao usuário, evitando totalmente o risco de machucar ou aprisionar as pessoas submersas. 

Além disso, a rede lançou em 2017 a única cobertura de piscinas totalmente automatizada, a Levita.  Ecologicamente correta e produzida em PVC, a cobertura dispensa o uso de lonas de vinil e plástico bolha ou telas para cobrir a piscina, porque cumpre todas as funções dos seus correlatos: segurança, auxiliar de limpeza e termicidade, além de ser a única automatizada. Principalmente para quem tem crianças em casa, mas também para pets, este produto torna-se indispensável para quem deseja uma vida tranquila. A Levita cobre totalmente a superfície da água e pode aguentar até 50 quilos. “É o fim da preocupação dos pais em relação a acidentes”, comenta Filipe Sisson. 

TRATABEM e Prêmio Sustentabilidade

Criada em 2012 pela iGUi Worldwide, a TRATABEM é a única franquia do Brasil especializada em serviços de tratamento, assistência técnica, manutenção e venda de produtos para todos os tipos e modelos de piscinas. Os franqueados TRATABEM são capacitados periodicamente para incentivar o uso dos produtos exclusivos iGUi, como o Solo.

Eles têm, ainda, a possibilidade de fazer a substituição de filtros antigos pelos modelos iGUi que economizam água e energia: “As piscinas e equipamentos iGUi geram uma economia de 30% em relação às demais piscinas. E no caso dos filtros, orientamos o consumidor a utilizar o procedimento de filtragem da forma correta, sem drenar a água para fora da piscina”, ressalta Sisson.

Totalmente voltada à sustentabilidade e à preservação dos recursos naturais, a Loja TRATABEM é fabricada pela própria iGUi, não exige obra (menos emissão de CO²), pois chega pronta ao seu local de instalação. Sua estrutura é mais leve por ser feita em fibra de vidro e para eliminar o desperdício de materiais, as sobras de produção são reaproveitadas como reforço para piscinas. Além disso, a loja pode ser instalada em locais possíveis de se compartilhar energia elétrica (postos de combustíveis, supermercados e outras redes varejistas), e dispensa instalação hidráulica, pois compartilha a já existente.

A inovação aliada à preocupação das redes com a preservação dos recursos naturais e com a sustentabilidade renderam à iGUi, junto com a TRATABEM, o Prêmio Estande Sustentável na ABF Franchising Expo 2017. No mesmo ano, a loja TRATABEM conquistou o Prêmio ABF Destaque Franchising Sustentabilidade na categoria Sênior. 

iGUi Ecologia – Atol das Rocas

Além de produzir e comercializar produtos sustentáveis e ecologicamente corretos, a iGUi, em parceria com a BW Consultoria Veterinária, patrocina a microchipagem em tartarugas marinhas da reserva Atol das Rocas, referência em pesquisa marinha no Brasil e localizada a 267 quilômetros da costa do Rio Grande do Norte. 

Cada microchip possui uma identificação única, que ficará na tartaruga pelo resto de sua vida, e que permite o monitoramento da condição física do animal, estudos hormonais, parasitológicos, entre outros. Além disso, as informações coletadas servem de objeto de estudo para dissertações de mestrados e doutorados.