iGUi apresenta novidades na Feira do Empreendedor Sebrae 2018

A rede inicia sua agenda de exposições do ano na 7ª edição da Feira do Empreendedor Sebrae, em São Paulo, e apresenta suas duas marcas: iGUi e TRATABEM.

A iGUi, fabricante e comercializadora de piscinas presente em mais de 40 países, participa da 7ª edição da Feira do Empreendedor Sebrae, realizada na capital de São Paulo entre os dias 7 e 10 de abril. Expositora pela terceira vez consecutiva, a rede leva à feira suas novidades em modelos de negócios, produtos e serviços. Atualmente, a rede possui mais de 800 unidades de franquia, divididas entre lojas iGUi no Brasil, unidades do TRATABEM – única franquia do Brasil especializada em serviços de tratamento, assistência técnica, manutenção e venda de produtos para todos os tipos de piscinas – e unidades iGUi no exterior. A iGUi possui também mais de 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, México, Portugal e Paraguai.

Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes, Construtores de Piscinas e Produtos Afins (ANAPP), o Brasil é o segundo país que mais constrói piscinas no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. A iGUi Worldwide conta com 160 operações no estado de São Paulo, sendo 80 lojas iGUi e 80 operações do TRATABEM, criado em 2012: “A participação na feira é muito importante para o TRATABEM. Almejamos a abertura de mais vinte novas unidades até o final de 2018. Temos um mercado piscineiro bastante amplo para explorar, principalmente no interior, e que necessita de mão de obra qualificada”, observa Filipe Sisson, presidente da iGUi Worldwide.

A Região Sudeste tem o melhor desempenho do País em número de faturamento e também de unidades, segundo dados de 2017 da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Além disso, São Paulo é o maior polo do franchising no Brasil, com um faturamento de R$65 bilhões e com 805 marcas de franquias em operação no estado.

Para facilitar o acesso a franquia por meio do crédito, a iGUi possui parcerias com os bancos Santander e Bradesco que oferecem linhas especiais de financiamento para os candidatos aprovados pela rede.

Vencedora do Prêmio Destaque Franchising 2016 nas categorias Franqueador e Franqueado do Ano 2016 pela Associação Brasileira de Franchising, a iGUi recebeu por cinco anos consecutivos o Selo de Excelência em Franchising ABF (de 2013 a 2017). A rede se posicionou, ainda, entre as “Melhores Franquias do Brasil” no prêmio da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN) de 2011 a 2017. E em 2014, levou pra casa a premiação máxima, de Melhor Franquia do País.

TRATABEM

A rede conta com a exclusiva Loja TRATABEM, na qual podem trabalhar duas pessoas na operação (podendo contar com até 5 funcionários). Neste negócio, o franqueado terá um ponto comercial e uma loja pronta para uso, dispondo ainda de toda a gama de produtos químicos e alguns acessórios da marca.  A loja pode ser instalada em postos de combustíveis ou estacionamentos de grandes redes varejistas. Em alguns casos, o franqueado pode contar com a facilidade de já ter negociado o valor da locação do espaço, graças a parcerias da iGUi com essas redes.

O estande da iGUi na Feira do Empreendedor será uma réplica do novo modelo de loja do TRATABEM. Fabricada pela própria iGUi, a loja TRATABEM conta com 15m², é composta de perfis em aço inox, mais resistente, tem vedações em duas lâminas de fibra de vidro, preenchidas em seu interior com lã de vidro (material isolante), para a garantia do conforto termoacústico. Com design inovador, a loja possui, ainda, no teto interno, um painel iluminado de causar admiração.

Totalmente voltada à sustentabilidade e à preservação dos recursos naturais, a loja TRATABEM não exige obra (menos emissão de CO²), pois chega pronta ao seu local de instalação. Sua estrutura é mais leve por ser feita em fibra de vidro e para eliminar o desperdício de materiais, as sobras de produção são reaproveitadas como reforço para piscinas. Além disso, a loja pode ser instalada em locais possíveis de se compartilhar energia elétrica (postos de combustíveis, supermercados e outras redes varejistas), e dispensa instalação hidráulica, pois compartilha a já existente.

Por seu caráter sustentável, a Loja TRATABEM conquistou o Prêmio ABF Destaque Franchising Sustentabilidade 2017 na categoria Sênior. A marca também é detentora do Selo de Excelência em Franchising em 2017. Atualmente, o TRATABEM conta com mais de 200 unidades no Brasil e projeta duplicar os pontos de venda até o final do ano.