Ice Creamy Sorvetes lança sua primeira loja conceito em Ribeirão Preto

Em seu quinto ano de vida e após reposicionamento de marca, a Ice Creamy Sorvetes, maior rede de sorvetes na pedra do país, não para de inovar e lança sua primeira loja conceito do Brasil. A unidade modelo apresentará novas receitas, sabores com zero concentração de lactose, produtos para presentear, além de um espaço Ice Coffee com produtos selecionados somados ao sorvete premium da marca. A inauguração para o público será na próxima sexta-feira (10), no Shopping Santa Úrsula, localizado na Rua São José, 933, bairro Higienópolis, em Ribeirão Preto.

Famosa pelo sorvete na pedra e pelos inovadores milk-shakes que são diferentes de todos os oferecidos nas grandes redes, a marca apresentará 16 novos sabores, com opções de sorvetes zero lactose e zero açúcar, atendendo uma demanda dos próprios clientes. “Desde o início da rede, trabalhamos com matéria prima italiana e produtos de qualidade na fabricação de nossos sorvetes. Com a loja modelo, implantaremos o conceito ’all natural’, onde utilizamos 100% de creme de leite fresco nas receitas, deixando o sorvete ainda mais cremoso, saboroso e saudável”, afirma o Émmerson Serandin, fundador e presidente da rede.

Uma das novidades da marca será o espaço onde os clientes “Icelover’s” poderão comprar produtos exclusivos da marca e ainda presentear amigos e familiares com camisetas, canecas, potinhos personalizados, macarons, bombons de sorvete, entre outras receitas prontas. “O cliente poderá levar parte da experiência Ice Creamy para fora do ponto de venda. Esse conceito já é aplicado em grandes marcas como a Starbucks, por exemplo. Nosso objetivo é aumentar nosso mix de produtos, trazer novos clientes para loja e, consequentemente, impactar o faturamento da unidade”, completa Serandin.

A rede também apresenta o espaço Ice Coffee, com um cardápio especial, que inclui fraputtinos, cafés especiais, sobremesas, bolo de sorvete, profiteroles, tortas, entre outros produtos que serão lançados pela rede. A ideia é que o conceito coffee seja aplicado em novas lojas próprias da rede futuramente.

Foram investidos mais de 1 milhão de reais na unidade, incluindo o projeto arquitetônico da loja que foi assinado pelo renomado escritório Fal Design, responsável por trabalhos para grandes redes como Riachuelo, Hering, MAC, Sony, entre outras. A proposta da nova unidade surgiu após um grande reposicionamento da marca em 2018. “Além de todas as novidades no cardápio, no layout e em nosso ponto de venda, a Ice Creamy pretende elevar o seu ticket médio nesta unidade em até 10%. O ticket médio atual das nossas unidades é de R$ 18 reais em média”.

Projeto da loja modelo desenvolvido pela Fal Design

A rede recebe mensalmente, em média, 400 mil consumidores em suas lojas e além do famoso sorvete na pedra, nas lojas Ice Creamy o cliente monta a sua receita, do seu jeito e encontra produtos diferenciados como deliciosos milkshakes, delícias de inverno, a reinvenção da Banana Split, picolés gourmet e os imponentes New York Shake, Shake Unicórnio e Shake Panda. Os sorvetes Ice Creamy são artesanais, classificados como premium e super premium, ricos em fibras e vitaminas, possuem menos gordura e até 50% menos açúcar em sua composição.