Hora de ajustar as contas para 2016

O ano de 2015 foi desafiador para muitos brasileiros, dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), apontam que de janeiro a setembro deste ano, aproximadamente 57 milhões de consumidores estão registrados em cadastros devedores, um número equivalente a 38,9% da população adulta do país.

Para Eric Vaz de Lima, diretor executivo da Vazoli Franchising, rede de créditos e financiamentos, é necessário ter cuidado até mesmo na hora de pagar as dívidas. “Muitas pessoas estão buscando nossas lojas de olho no consignado ou crédito pessoal. O desespero para pagar a dívida é tanto que a pessoa esquece de negociar. Se você está com o dinheiro em mãos, tem que pensar que o credor quer e precisa receber, então você tem o poder de negociar e tentar se livrar de algumas taxas extras que não estavam nos planos iniciais”, explicou.

Para Vaz de Lima, uma das principais vantagens em ter o dinheiro em mãos é poder negociar descontos. “Algumas escolas oferecem descontos de até 30% no valor da mensalidade, para antecipação de parcelas em financiadoras de automóveis esses descontos também são bem atrativos. Dificilmente uma aplicação financeira poderia chegar ao mesmo lucro no mesmo período”, falou.

Não existe uma fórmula milagrosa para não entrar no vermelho, o ABC da economia doméstica todos conhecem, porém, muitas vezes esquecem de colocar gastos casuais nesse orçamento, e acabam perdendo o controle no meio do caminho. “Organizar as contas e conseguir chegar ao equilíbrio financeiro é uma tarefa que exige muito empenho e exige constância. As pessoas costumam conhecer a receita da economia, mas desconsideram as despesas, principalmente as tidas com detalhes como aniversários, jantares, comemorações, entre outros. É preciso se atentar para tudo isso na hora de ajustar as contas”, alertou o diretor.

Visando sempre organizar a vida financeira de seus clientes, as unidades da Vazoli oferecem uma consultoria financeira, onde é possível analisar os melhores produtos para cada cliente com taxas que cabem em seu orçamento sem compromete-lo. “Não adianta o cliente vir até nossas unidades e oferecermos um produto do qual o problema seja resolvido momentaneamente e depois ele acabe se enrolando mais por conta desta dívida. Fidelizar o cliente é o que queremos, ter a confiança deles faz a diferença para a Vazoli. Buscamos as melhores taxas e juros, e só depois indicamos este ou aquele serviço. Nem sempre o que é o melhor para mim é o que se encaixa melhor para você. E nós enxergamos cada cliente individualmente”, finalizou Eric.

As Vantagens do Consignado
Com juros mais baixos do que outras opções de créditos, o consignado tem sido preferência entre os brasileiros que precisam dessa “ajuda” para se organizar. Conheça vantagens em contratar esse tipo de empréstimo:
– As parcelas são descontadas diretamente do salário ou benefício;
– Não corre o risco de perder os prazos de pagamento e por consequência não paga esse juro depois;
– Os juros são mais baixos do que o empréstimo pessoal;
– Você pode pegar o consignado e pagar dívidas mais caras;
– Por ser descontado diretamente do pagamento, muitas instituições não consultam o SPC, afinal, esse débito é automático.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!