Hoken aproveita bom momento para expandir a rede

Neste ano, o segmento de franquias fechou o primeiro trimestre com alta de 9,2% frente ao mesmo período de 2014, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Descontada a inflação acumulada nos três primeiros meses do ano, o desempenho real das redes teve alta de 5,7%. Neste cenário, destacam-se as franqueadoras dos segmentos de alimentação, saúde e beleza, que se consagram há tempos como os mais promissores para quem deseja investir no próprio negócio.

Classificado pela ABF no segmento de “Beleza, Saúde, Farmácia e Produtos Naturais”, o grupo Hoken aproveita o momento favorável para o setor e planeja abrir de 70 a 100 unidades da rede até o final de 2015. No ano em que a empresa completa 18 anos, o foco da expansão inclui a capital do Estado de São Paulo e algumas cidades do interior, Rio de Janeiro e algumas regiões do Norte e Nordeste. Atualmente, a rede conta com 150 unidades em todo o território nacional, América Latina, Europa e África. Além disso, a companhia espera um incremento de 25% em seu faturamento neste ano, superando os R$ 120 milhões registrados em 2014.

O grupo Hoken é uma das empresas mais sólidas do país, desde a sua fundação em 1997, ocupando posição de destaque nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de aparelhos e acessórios para tratamento de água, franchising e treinamento, tendo vendido mais de dois milhões de purificadores de água até o momento. Sediada em São José do Rio Preto (SP), a companhia gera mais de 100 empregos diretos e 200 indiretos. A marca foi uma das pioneiras no ingresso ao mercado de franquias, quando em 1999 seus gestores decidiram expandir a rede por meio dessa modalidade de negócios.

PME Comunicação

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito