Havanna participa da ABF Franchising Expo 2016

Com quase 70 anos de tradição e presente no mercado brasileiro há dez anos, Havanna participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo, a maior feira de franquias do país, para apresentar as novidades da marca que é renomada no mundo e uma paixão nacional. O evento será realizado entre os dias 15 e 18 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A marca, que acabou de anunciar o lançamento de oferta pública de suas ações na Argentina, apostou no franchising para expandir no Brasil e dar oportunidade aos empreendedores que buscam o ramo de alimentação para começarem seus negócios. O projeto de franquias teve início no final de 2014, depois de dois anos de preparos e planejamento.                                                        

Havanna tem uma proposta ideal para quem quer investir no negócio, já que oferece muito mais que somente o alfajor argentino. A marca possui produtos com sabor único e serviços diferenciados para proporcionar todo o conforto para os clientes. Além dos produtos exclusivos importados da Argentina, ideais para presente, Havanna oferece uma rede de cafeterias especializada com um amplo cardápio que vai desde bebidas quentes e geladas à base de café, até lanches e quitutes salgados e doces. Outro diferencial é a comercialização de produtos sazonais à base de doce de leite, como panetones e ovos de Páscoa, desenvolvidos especialmente para o paladar brasileiro, que frequentemente superam as expectativas de venda.

Por ser uma franquia nova, com pouco mais de um ano, a Havanna disponibiliza uma oferta de territórios mais atrativa para o franqueado, gerando potencial para ingressar em grandes centros comerciais e shoppings. Havanna é uma opção diferenciada não somente para o novo empreendedor, mas também para franqueados que já investem em outras marcas, mas não conseguem mais expandir a presença física da empresa por falta de área territorial. A Havanna oferece uma nova oportunidade de expansão nessas áreas de visibilidade que já estão saturadas com as marcas existentes”, comenta a diretora geral da Havanna no Brasil, Renata Rouchou.

A enorme disponibilidade de capilaridade de expansão, com investimentos compatíveis, é outra vantagem da Havanna que trabalha com modelos flexíveis de operação, incluindo os cafés quiosques e as cafeterias completas, que unem doces à base de doce de leite e uma cafeteria argentina. Os investimentos para abertura de uma franquia Havanna é de R$ 250.000,00 para um café quiosque e R$ 400.000,00 para uma cafeteria. As operações geram de três a 12 empregos diretos e o tíquete médio é de R$ 20,00 nos cafés.

Para garantir o sucesso do negócio, a Havanna oferece suporte que compreende ações, como seleção de ponto comercial, assessoria em arquitetura, apoio na implantação da unidade, manuais de Franquia, atendimento personalizado ao franqueado, Centro de treinamento (teórico e prático), consultoria de campo e negócios, central de compras e negociação, Sistema de Marketing (merchandising, mídia institucional, promoção), Assessoria de Imprensa e SAC.

Com a abertura das primeiras franquias, o ano de 2015 foi muito bom para a Havanna, a rede aumentou as unidades em 125%, contando hoje com 53 pontos de venda, sendo 34 franquias, localizadas em oito Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás e Bahia). “Nosso faturamento de 2015 aumentou em 37%, um reflexo do sucesso do nosso plano de expansão”, completa Renata.

O objetivo da empresa é chegar a 320 pontos de venda em todo o território nacional, ao longo de 60 meses, entre cafeterias e quiosques.  Só no primeiro trimestre de 2016 foram inauguradas sete novas unidades, desembarcando pela primeira vez no Nordeste, com a abertura de lojas em Salvador na Bahia. O plano de expansão prevê ainda a abertura de franquias em novas praças nas diversas regiões do país.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!