Grupo de Excelência em Franquia seleciona franqueado para Mentoria gratuita

Há alguns meses, o CRA/SP – Conselho Regional de Administração de São Paulo criou o GEF – Grupo de Excelência em Franquia. A intenção do grupo é a de reunir especialistas em Franchising para colaborar com a promoção e divulgação das habilidades administrativas no setor de franchising, gerar informação específica para esta área e informar aos estudantes de administração e profissionais administradores as oportunidades e desafios do sistema. Além disso, o GEF tem como missão colaborar para fomentar o networking dos stakeholders das franquias.

Uma das primeiras ações do GEF é realizar a primeira Mentoria Gratuita, que acontecerá durante o segundo semestre de 2017. A ideia é selecionar um franqueado que deseje receber a análise de seu negócio e orientações práticas de como agir, em diversas áreas, para alavancar a unidade franqueada. “Os consultores que fazem parte da equipe do GEF doarão tempo e conhecimento para avaliar a operação do franqueado e propor a ele mudanças que promovam melhorias nas áreas operacional, administrativa, comercial, marketing, compras, treinamento e outras que ele necessite”, explica Sidney Vitorino, coordenador do GEF.

Para se candidatar à Mentoria, o franqueado precisa entrar em contato com o GEF, realizar um cadastro simples e seu case será analisado. Sendo ele o escolhido, a equipe entrará em contato para que o trabalho se inicie. “É uma oportunidade única porque, sem qualquer custo, o franqueado terá à disposição uma equipe de consultores especializados em Franquia, que se dedicarão ao sucesso de seu negócio”, enfatiza Raquel Castro, consultora membro do GEF.

Franqueados de quaisquer marcas podem se candidatar à Mentoria. Para isso, basta entrarem em contato com o GEF pelo email: [email protected]