GrandVision by Fototica apresenta manifesto para celebrar Dia Mundial da Visão

Em comemoração ao Dia Mundial da Visão, celebrado anualmente na segunda quinta-feira de outubro, a GrandVision by Fototica lança a campanha digital “A Gente Enxerga o Melhor da Vida”, que será veiculada em seus canais no YouTube, no Instagram e no Facebook. A ação, criada pela agência Epigram, conta com a produção de um videomanifesto como carro-chefe, um segundo manifesto como desdobramento e outros vídeos protagonizados pelos influenciadores digitais dos segmentos de moda e beleza Kadu Dantas e Vic Ceridono para reforçar a causa.

O projeto tem o objetivo de conscientizar o espectador sobre a importância do uso dos óculos, destacando o item como algo indispensável, não apenas para a correção visual, mas também para prevenir problemas graves de visão. “Alertar para o cuidado com a saúde ocular é colaborar também para que as pessoas contemplem e registrem em suas memórias os melhores momentos de suas vidas”, comenta Murillo Piotrovski, diretor de Marketing da GrandVision by Fototica.

De acordo com Marcelo M. Bicudo, VP de Criação e Estratégia da Epigram, além do manifesto, a campanha traz outros dois vídeos destacando esse acessório como fundamental para ajudar as pessoas a vivenciarem os mais importantes momentos da vida. “Como conceito, procuramos destacar a importância da visão a partir de uma narrativa que mostra como histórias marcantes são captadas pelos nossos olhos, que afinal, são a nossa lente para o mundo. A ideia é conscientizar a partir da emoção”, afirma.

A presença dos influenciadores digitais torna o projeto mais próximo das pessoas, traduzido por meio histórias reais e situações inusitadas vivenciadas por eles com os óculos, considerado um item indispensável para o cotidiano. Referência em moda e lifestyle nas redes sociais, Vic Ceridono – editora de beleza da revista Vogue e autora do blog Dia de Beauté, com mais de 460 mil seguidores no Instagram – e Kadu Dantas – top blogger brasileiro, com mais de 187 mil seguidores no Instagram – compartilharão suas experiências utilizando o acessório, ressaltando seu papel também para compor estilo. 

Data
O Dia Mundial da Visão foi instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e é celebrado anualmente na segunda quinta-feira de outubro, para alertar e conscientizar a população para a cegueira global.

Os óculos são grandes aliados na luta contra esse mal, pois o seu uso pode evitar uma série de complicações que afetam a visão. De acordo com dados do relatório de 2014 da OMS, 50% da população precisa de correções visuais. Considerando este número no Brasil, temos potencialmente 100 milhões de pessoas com restrições visuais. No Brasil, de acordo com dados do IBGE, 20% da população precisa de correção visual. É importante realizar exames periódicos para detectar a necessidade do uso de óculos.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito