Grand Cru apresenta vinhos veganos e biodinâmicos em seu portfólio

A Grand Cru, maior importadora de vinhos do país, apresenta vinhos veganos e biodinâmicos por meio de uma experiência exclusiva com Cristóbal Undurraga, CEO, enólogo e engenheiro agrônomo da Viña Koyle.

Cristóbal foi convidado pela importadora para uma Masterclass sobre vinhos e agricultura vegana. Além de ser uma das mais importantes referências quando o assunto é viticultura orgânica e biodinâmica no Chile, a Viña Koyle acaba de ter os seus vinhos certificados veganos pela The Vegan Society – instituição de caridade registrada e a mais antiga sociedade vegana do mundo, fundada no Reino Unido em novembro de 1944.

Vinhos orgânicos e biodinâmicos na Grand Cru

Hoje a Grand Cru conta com 182 rótulos de vinhos orgânicos e biodinâmicos, que representam 7,2% do total do portfólio da marca. O crescimento foi notório e gradual, acompanhando o aumento na busca por esse tipo de certificação: há cinco anos a importadora trabalhava com apenas 30 rótulos que levavam a etiqueta dos orgânicos e biodinâmicos, apenas 1,1% do portfólio. Em 2017, a Grand Cru vendeu 205.898 vinhos desse segmento enquanto em 2016 foram vendidos apenas 35.264 rótulos, o que apresenta um crescimento de 484%.