Global Study inaugura unidade em Niterói

A previsão de crescimento para o mercado de intercâmbio anima os investidores do setor. Explorando um dos mais rentáveis mercados do país, a Global Study vai inaugurar no dia 24 de novembro, mais uma unidade da franquia, desta vez na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.

A décima quarta loja da rede será comandada por Maria Assunta Gallas Bonet e sua filha, Danielle. Apaixonadas por viajar e explorar novas culturas, as duas decidiram investir na marca para proporcionar a outras pessoas o mesmo prazer que elas têm em elaborar suas viagens. “Sempre tivemos vontade de trabalhar com turismo, pois adoramos viajar, passear, conhecer pessoas e outras culturas. Costumamos viajar juntas pelo menos uma vez por ano e já conhecemos mais de dez países. Por isso, quando decidimos investir em um negócio próprio, optamos por uma agência de intercâmbio”, comenta Maria Assunta.

Outro objetivo da investidora é mostrar que o intercâmbio não é mais um produto só pra jovens. “Além de ser uma estratégia de formação profissional, o intercâmbio também promove um grande crescimento pessoal. Ele transforma as pessoas, abre as fronteiras do desconhecido, amplia os conhecimentos, permite novas amizades, e isso não é um desejo exclusivo dos jovens”, ressalta a empresária. Os números confirmam isso. Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Organizações de Viagens Educacionais e Culturais, mais de 230 mil estudantes brasileiros fizeram intercâmbio em 2014. Nos últimos dois anos, esse mercado cresceu 305% e movimentou mais de R$ 2 bilhões. Até o final de 2015, a Associação prevê um crescimento de 40% para o setor.

Com base nesses dados, Maria Assunta escolheu a cidade de Niterói, localizada na região Metropolitana do Rio de Janeiro, que é uma das mais importantes do estado, sendo referência em serviços e qualidade de vida. Além disso, também é considerada uma das mais escolarizadas do país, o que eleva seu potencial na área. “Acreditamos que existe uma ótima demanda na região. Estaremos localizados perto de escolas regulares, cursinhos pré-vestibular e escolas de idiomas. Não irão faltar pessoas interessadas em alavancar seus conhecimentos com cursos de intercâmbio”, afirma.

Diante do cenário favorável, as expectativas são as melhores possíveis. “Além da cidade de Niterói, também iremos atender estudantes da Região Metropolitana, dos Lagos, Serrana e do Norte Fluminense. Queremos conquistar esse público apresentando um serviço de qualidade e fazendo com que o nome da Global seja conhecido em toda a região. Parece uma missão ousada, mas a credibilidade da marca e os treinamentos dados pela franqueadora nos deixaram seguros para cumprir essa tarefa. Além disso, seguimos com a missão da empresa de democratizar o intercâmbio. Muitas pessoas ainda acham que essa experiência é cara e para poucos. E isso não é verdade, basta planejamento e vontade para buscar o programa que melhor se encaixe a realidade de cada um”, finaliza Maria Assunta.

A nova unidade da Global Study está localizada na Rua Gavião Peixoto, 124, sala 1107, bairro Icaraí. O ponto está em uma área comercial, possibilitando fácil acesso aos cidadãos.

A franquia – A Global Study tem como missão democratizar o acesso ao intercâmbio, oferecendo vários destinos com pacotes que incluem passagem aérea, acomodação, escola e, em alguns destinos há a possibilidade de trabalhar. Tudo isso com parcelas que cabem no bolso de quem busca novas oportunidades tanto na vida profissional quanto pessoal.

A empresa está em operação desde 2007. De lá para cá, alunos do Brasil inteiro viajaram com o apoio da Global Study, que possui parceria com as melhores escolas dos países mais procurados, entre eles EUA, Canadá, Inglaterra, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia.

Além das inúmeras vantagens ao estudante, a Global Study também é uma ótima opção para quem quer investir. Por meio de uma gestão diferenciada, a empresa oferece uma boa margem de lucro ao franqueado com uma operação bastante simples.

A expectativa da Global Study é conquistar 50 franqueados num período de cinco anos. “O mercado de intercâmbio está crescendo muito. Temos uma gestão diferenciada que possibilita uma boa margem de lucro ao franqueado e grandes vantagens aos estudantes”, garante Flávio Imamura, fundador da empresa.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito