Global Study abre nova unidade em Recife

Com oito anos de experiência, a Global Study segue forte em sua missão de democratizar o intercâmbio no Brasil. A franquia está investindo na expansão da rede e, com foco nesse resultado, a partir do dia 9 de outubro, Recife vai ganhar a primeira unidade do estado e a décima terceira da rede. A loja irá atender todos os estudantes de Pernambuco, além de receber os interessados da região norte e nordeste enquanto a franquia não chega em outras cidades.

A nova unidade será comandada por Fábio Samartin e Andrea Ravazzano. Os empreendedores decidiram investir na Global Study em outubro de 2014, quando inauguraram a loja de Salvador. Os sócios decidiram investir no negócio pela paixão por viajar e conhecer outras culturas. “A franquia de Salvador deu muito certo. Em um ano, os resultados superaram as expectativas e já tivemos o retorno do investimento. Quando a franqueadora demonstrou interesse em expandir para a região, abraçamos a ideia sem medo, acreditamos na gestão da empresa e nos diferenciais competitivos da franquia”, afirma Samatin.

Segundo Fábio, o mercado de intercâmbio cresce a passos largos e Recife precisava de uma base para dar suporte aos estudantes interessados em estudar no exterior. “O mercado do intercâmbio na região, a princípio, nos pareceu maduro, pois já abriga as principais agências de intercâmbio do país. No entanto, quando avaliamos mais cuidadosamente percebemos uma certa carência dos estudantes em relação a um atendimento próximo e personalizado”, argumenta.

A previsão de crescimento para o mercado em 2015 anima os investidores do setor. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Organizações de Viagens Educacionais e Culturais, mais de 230 mil estudantes brasileiros fizeram intercâmbio fora do Brasil em 2014. Esse número revela que, em dez anos, a procura por esse tipo de viagens cresceu seis vezes. Até o final do ano, a Associação prevê um crescimento de 40% para o setor.

A escolha do ponto comercial foi um passo importante, a franquia optou para uma área nova da cidade, com um apelo comercial forte, ao lado do Shopping Rio Mar. “As expectativas são as melhores possíveis. Desde que abrimos Salvador sabíamos que era somente o início. Confiamos no nosso público nordestino e sabemos que a Global Study tem um diferencial ímpar que irá nos consolidar na região. Atendimento personalizado, produtos diferenciados e uma negociação de pagamento super flexível”, explica

A nova unidade da Global Study está localizada na Av. República do Líbano, 251, Torre A, Sala 1611.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!