Ginástica do Cérebro chega a Santana do Ipanema

A Ginástica do Cérebro, franquia especializada em treinamento cognitivo tem crescido a passos largos no Nordeste e inaugura sua segunda unidade em Alagoas, na cidade de Santana de Ipanema, na Rua Prefeito Adeildo Nepomuceno Marques, bairro Monumento anexo a Clinimater.

A unidade será dirigida pelas psicólogas Karlla Teixeira e Priscila Soares. Segundo Karlla a identificação com o modelo de negócio e com a forma de trabalho da Ginástica do Cérebro foram fatores que mais contribuíram para a escolha do negócio. “Acreditamos que por ser profissionais da área e possuir uma vasta experiência no mercado local, isso contribuirá de forma promissora e positiva para que a unidade agregue uma quantidade significativa de alunos, porque nosso foco de atuação é complementado pelas atividades da Ginástica do Cérebro”, comenta a sócia Karlla.

A cidade Santana de Ipanema possui mais de 47 mil habitantes e é um mercado altamente exponencial para os cursos oferecidos pela franquia que melhora a capacidade cognitiva, concentração, memorização, resiliência, auxiliando na melhora da parte lógica e criativa de pessoas em qualquer faixa etária.

Entre os alunos potenciais da franquia estão um nicho altamente crescente que é o de pessoas 60+ que com as atividades desenvolvidas a médio e longo prazo amenizam até sintomas do Alzheimer e melhoram a saúde mental de idosos.

Nadia Benitez, CEO da Ginástica do Cérebro, diz que o crescimento da marca no Brasil tem sido altamente promissor, o mundo está vivendo com problemas de saúde severos devido à falta de resiliência das pessoas. As atividades que desenvolvemos melhoram a saúde mental e visam ajudar o cérebro a evitar problemas como a depressão, por exemplo, que tem subido consideravelmente inclusive na lista de doenças que mais dispensam funcionários do trabalho, por essa razão, nossas unidades são tão bem quistas nos seus locais de atuação, nós prestamos mais que um serviço, mais que um curso, somos uma filosofia de saúde para os maiores problemas de saúde da atualidade.