Fundador da Água Doce Sabores do Brasil, Delfino Golfeto é um dos palestrantes do Empreende Summit

Pela primeira vez o evento Empreende Summit será realizado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A iniciativa acontece no dia 05 de fevereiro, a partir das 14h, no Hotel Mont Blanc, localizado na Avenida Maurilio Biagi, 1577. O evento irá reunir empresários que irão apresentar um pouco mais sobre suas histórias inspiradoras, tanto pessoais quanto profissionais. Um dos convidados será o fundador e presidente da Água Doce Sabores do Brasil, Delfino Golfeto.

Segundo Vivian Piovani, diretora da Escola do Empreendedor, organizadora do evento, os objetivos do Empreende Summit são de trocar ideias, compartilhar experiências e contrapor pontos de vista. “Nosso propósito é co-criar valor para o participante fazer e acontecer. Receberemos renomados profissionais que compartilharão suas inspiradoras histórias. São executivos empreendedores que não param de inovar. Pensam diferente e transformam soluções em empresas”, revela.

Delfino Golfeto, fundador e presidente da Água Doce Sabores do Brasil, irá compartilhar um pouco da sua experiência e sua trajetória, em uma apresentação intitulada “Acreditar é se lançar na vida para o impossível”. Nascido em 15 de setembro de 1951, Delfino é filho de Seu Antônio, agricultor, e Aparecida Golfeto. A família de origem simples teve suas raízes na vida rural e mudou-se para a cidade de Tupã, no interior de São Paulo, onde os filhos poderiam ter estudo de qualidade.

Desde criança, Delfino se sentia atraído pela atmosfera dos restaurantes, uma realidade distante de sua infância. Em uma trajetória de luta e superação, chegou a trabalhar de boia-fria, mas saiu de casa para buscar novos horizontes. Após concluir faculdade e se especializar em Tecnologia de Açúcar e Álcool e Gestão Empresarial, iniciou a carreira profissional em usinas. Porém, não se acomodou nem esqueceu o antigo sonho: abrir um restaurante.

Em 1990, Delfino aliou sua apreciação por cachaças com um restaurante para criar o primeiro espaço da sua rede de franquias, a Água Doce, na garagem de sua casa, em Tupã. O espaço tinha 30 metros quadrados e 13 mesas. Sua esposa, Sílvia Golfeto, com boa mão para cozinha, seguia dando apoio à realização deste sonho que agora era dela também. Em 1993, a Água Doce teve sua primeira unidade franqueada, em Ourinhos, no interior do estado. Hoje, a franquia está espalhada por diferentes estados do Brasil e conta com 75 unidades.

O Empreende Summit tem a realização da Escola do Empreendedor e conta com o patrocínio da PIXXIS Comunicação & marketing, da EconoMarketing, da Frozen Sorvetes e da Dritto Mídia Digital. O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP) também apoia a iniciativa. O evento ainda conta com a participação de Christian Barbosa, especialista em produtividade; Vinícius Melo, diretor de atendimento na agência Pixxis; e Fábio Debarros, criador do projeto MindChef. As vagas são limitadas.

  • Programação:
  • 14h – Credenciamento
  • 14h30 – Palestra “MINDCHEF, dê mancada na vida”, com Fábio de Barros
  • 15h20 – Palestra “Líder produtivo”, com Christian Barbosa
  • 16h50 – Coffee break
  • 17h20 – Palestra “Como a transformação digital pode transformar o seu negócio”, com Vinícius Melo
  • 18h – Palestra “Acreditar é se lançar na vida para o impossível”, com Delfino Golfeto

  • Empreende Summit Ribeirão Preto
  • Data: 05 de fevereiro (terça-feira)
  • Horário: a partir das 14h
  • Local: Hotel Mont Blanc (Avenida Maurilio Biagi, 1577)
  • Informações: (16) 3237-9062