Franquias de sustentabilidade e comunicação crescem no mercado e são referências do franchising

Há alguns anos o franchising brasileiro vem conquistando saldos positivos e atraindo os olhares de empreendedores de todos os cantos do país. Em 2015 o setor se manteve à frente das mazelas da crise e conquistou números importantes.

De acordo com os números divulgados pela ABF (Associação Brasileira do Franchising) nesta sexta-feira (29), o setor de franquias registrou em 2015 um crescimento de 8,3%, atingindo o faturamento de R$139,593 bilhões. Em 2014 os valores atingidos foram de R$128,876 bilhões.

A pesquisa mostra que o número de unidades de franquias em operação no Brasil chegou a 138.343 durante dozes meses do calendário passado, resultando em uma expansão de 10,1% em relação ao ano anterior. O movimento de abertura e fechamento de pontos de venda ao longo do ano resultou em um saldo de 12.702 novas unidades franqueadas.

Pesquisa aponta principais marcas do franchising brasileiro
E se o mercado “vai bem obrigado”! As franquias que o regem também se desenvolvem e apresentam a mesma característica. A SMS Digital, por exemplo, rede de franquias com foco em divulgações e publicidade via SMS, conquistou o segundo lugar na classificação nacional de marca por segmento na área de Comunicação, Informática e Eletrônico.

Outra que celebra o mesmo acontecimento é a Acquazero! A rede de franquias especializada em estética automotiva sustentável, foi citada no ranking no qual atribui o setor que faz parte, como referência. Entre as melhores do país, esta ocupou o quarto lugar.

Tendência de mercado
Ambas as redes se enquadram em negócios que são apontados como tendência para este e para os próximos anos. Começamos pelo princípio da tecnologia e comunicação que a cada dia se desenvolve e ganha ainda mais o mercado como um todo.

A SMS Digital é opção para muitos brasileiros por englobar exatamente esses dois quesitos. De acordo com o diretor executivo da marca, o uso das mensagens curtas no celular (SMS ou Short Message Service) como ferramenta de relacionamento com clientes cresceu significativamente no último ano por conta da descoberta dos benefícios e diferenciais deste novo serviço pelos profissionais de marketing. “O SMS é um meio de comunicação com ligação direta, personalizada, instantânea, interativa e que, geralmente, está junto aos clientes 24 horas por dia. Estas características credenciam o seu uso como um ferramenta importante do Marketing de Relacionamento”, explica o diretor.

“A possibilidade de integração com os diversos sistemas de gestão e CRM vem atraindo empresas de todos os segmentos que buscam soluções de comunicação via SMS. E a rapidez, simplicidade e agilidade aumentam a satisfação dos clientes”, relata o executivo.

De uso simples e rápido, a plataforma possui a capacidade de enviar milhões de SMS por dia e disponibiliza relatórios on-line para todas as operadoras do Brasil.

“Os envios podem ser efetuados diretamente pelo cliente ou pela integração com qualquer sistema (webservice). Seu uso é simples, com personalização das mensagens, importação de arquivos em vários formatos, envios imediatos ou agendados na data e hora da escolha do cliente, com a gestão completa dos envios”, conta Kawel.

E qual empreendedor não deseja aumentar suas vendas? Para essa realidade, a franquia pensou em todos os detalhes de seu portal de comunicação online. “Ele foi projetado para uma fácil, rápida e segura utilização pelos clientes. Só basta estar conectado à internet. Em menos de 2 minutos é possível se comunicar com toda a carteira de clientes”, explica o diretor.

…Ainda sobre as tendências de mercado

A Acquazero faz parte do grupo que é indicado como aposta certa de negócio. Além do bom empreendimento que oferece, apresenta entre seus modelos de franquia, um método de trabalho eficiente e que agrada cada vez mais o público consumidor; o atendimento personalizado, ou famoso porta em porta.

Com o atendimento delivery, a rede proporciona comodidade aos seus consumidores. O simples ato que gera conforto faz o mercado crescer e aquecer a economia possibilitando vendas, serviços indiretos e criação de postos de trabalho.

Segundo Marcos Mendes, diretor da Acquazero, praticidade com certeza é um dos diferencias deste modelo. “A correria do dia-a-dia exige muito do profissional. Só pelo fato do cliente não precisar se locomover até o local em que será feita a limpeza do veículo já é um grande diferencial que atrai cada vez mais consumidores e também franqueados que estão vendo nisso uma oportunidade de adquirir uma renda”, falou.

Segundo Marcos, é possível deixar o carro limpo em curtíssimo tempo. “A biolavagem é realizada de forma rápida: apenas 45 minutos, e é feita onde o cliente solicitar; na academia, no estacionamento, no trabalho ou na casa. O interessado precisa apenas ligar e agendar o serviço com os especialistas da AcquaZero, disse.

A unidade móvel é tão eficiente quanto uma loja convencional. No caso do delivery os serviços vão além da limpeza, eles oferecem ainda uma gama de opções como: enceramento profissional, polimento e cristalização de pintura, remoção de chuva ácida e limpeza técnica de motor, como ainda a lavagem ecológica em que é utilizada apenas um copo de água. “Enquanto a pessoa resolve os problemas do cotidiano, nossa missão é facilitar a vida dela”, concluiu o diretor.

Com valores compatíveis com o mercado, uma lavagem ecológica de um carro de porte pequeno custa em média R$ 30 e de carro com porte grande R$ 55,00.

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