Franquias com marca própria aumentam rentabilidade dos franqueados

A Tudolar Utilidades, rede de franquias que oferece ao cliente diversos produtos que vão desde utilidades domésticas a presentes e celulares, investe em marca própria para garantir qualidade e preço baixo ao consumidor, além de economia e alta rentabilidade ao franqueado.

Desta forma, 85% do mix de produtos de decoração, limpeza, ferragens, ferramentas, utensílios de jardinagem, acessórios de higiene pessoal, informática, entre outros, é comprado de uma distribuidora homologada.

“A vantagem apresentada ao consumidor é ter a certeza de sempre adquirir produtos de alta qualidade em diferentes segmentos, por preços muito menores. No caso do franqueado, o benefício é ainda maior, já que pode concentrar a compra em um só lugar, ou seja, o fornecedor da Tudolar Utilidades, sem precisar ter um capital de giro alto para solicitar um pedido mínimo”, conta Ricardo Bittar, fundador da Tudolar Utilidades.

Assim, o franqueado pode comprar apenas o que está em falta no estoque. Isso aumenta a rentabilidade, já que elimina intermediários no processo de compra, podendo elevar a margem de ganho em até 20%.

“Outro diferencial é a fidelização do cliente que, ao comprar um produto de qualidade, sabendo que vem direto do mesmo fabricante, tende a adquiri-los sempre no mesmo local. Além disso, a identidade da marca ou loja fica conectada ao produto”, finaliza Bittar.