Franquias apresentam ferramentas diferenciadas para alavancar vendas para o Dia das Crianças

Dia das Crianças chegando e o comercio já se prepara para o aumento nas vendas, segundo a Associação dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) a comercialização de brinquedos deve crescer 15%. Para esse período as encomendas correspondem a 35% de todo o ano.

Com a alta do dólar, a indústria nacional retoma suas forças e volta a competir com uma certa vantagem sobre os importados. E para alavancar ainda mais as vendas, empresários estão aderindo à tecnologia para facilitar a vida do cliente, e claro, obter maior margem de lucro. “Mesmo com a economia do país desacelerada, os pais querem presentear seus filhos, eles esperam por isso pois é uma data especial. Dessa forma, parcelar o presente pode ser uma saída para que o valor não pese tanto no bolso. A maquineta da Acqio permite dividir o valor em até 12 vezes e o empresário tem a certeza que receberá o valor do produto, eliminando assim o risco de inadimplência”, falou Kawel Lotti, diretor executivo da rede Acqio Franchising, especializada em pagamentos eletrônicos.

E assim como o comércio espera o crescimento nos negócios para esta data e demais festas que se aproximam, a Acqio também anseia aumentar o número de vendas da “maquininha” nos últimos meses de 2015. “Oferecemos uma forma rápida e eficiente para que o micro e pequeno empresário possa realizar suas vendas e agradar o bolso do cliente final. Sabemos que o brasileiro gosta de reunir a família, comemorar e presentear, essa é uma forma de facilitar o pagamento, atrair compradores”, explicou Lotti.

Diferentemente de outras empresas do mesmo segmento, a Acqio Franchising não trabalha com o aluguel de maquineta, e sim, com a venda delas. O produto utiliza o sistema POS e possui duas opções WIFI ou GPRS (muito utilizado para clientes que tenham necessidade de mobilidade). “Realizamos um atendimento presencial e consultivo nos diferenciando das grandes redes. A venda da máquina pode ser realizada em até 12 vezes, ficando a baixo do valor mensal cobrados por outras empresas”, salientou o diretor.

Visibilidade
E se tratando de vendas e datas comemorativas, se destaca o comércio que oferece mais opções vantajosas ao consumidor, como citado acima. Entretanto, visibilidade também é palavra chave para a alma do negócio. E para isso, fazer com que o público alvo tenha conhecimento sobre o produto, divulgação é a estratégia.

Prática e objetiva, a propaganda realizada de forma profissional por meio de mensagem de texto, tem chamado muito a atenção de empreendedores já que fideliza e capta novos clientes. Pioneira no setor, a Rede de franquias SMS Digital, oferece o serviço para pequenas e médias empresas de todo o Brasil. E para isso, trabalha com três tipos de produtos:
1º SMS Corporativo: produto ideal para realizar o envio de informações relevantes ao público de interesse (felicitações, agradecimentos, convites, cobranças, etc).
2º SMS Marketing: desenvolvido para realizar ações promocionais e campanhas de marketing (alertas de ofertas, cupons de descontos, lançamentos, etc).
3º SMS Radar: pesquisa personalizada de satisfação via SMS com relatórios gráficos online e aplicações coletivas e individuais (serviço exclusivo da marca atualmente), inclusive somos a única empresa que oferece esse serviço no mercado.

“Junto com o Natal esta é a principal data do ano para o nosso segmento. A ferramenta oferecida pela SMS Digital já se mostrou assertiva”, disse Daniel Biacchi Raymundo, proprietário de uma loja de venda e concertos de vídeo game localizada em Porto Alegre.

De acordo com o diretor executivo da marca, Josue Freitas, o serviço fica à frente dos tradicionais meios de divulgação. Isso porque atinge números relevantes quando o assunto é resultado: 90% dos SMS são abertos e lidos em menos de 3 minutos, fazendo com que a ferramenta seja seis vezes mais eficiente do que o e-mail e 10 vezes mais eficiente do que a mala-direta.

Ferramenta direcionada para quem deseja se comunicar diretamente com seus clientes e colaboradores, no Dia das Crianças, a oportunidade é para alavancar as vendas. “A SMS enriquece a comunicação, otimizando conexões, promoções, fluxo de informações e tornando-se uma ferramenta extremamente útil e de baixo custo. Em datas comemorativas é o jeito certo de atingir o público e alcançar ótimas vendas”, relatou o diretor.

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