Franquias apostam na Black Friday para alavancar negócios

A Black Friday se tornou uma das datas mais esperadas para o varejo.

É esperado um movimento de aproximadamente R$ 2,2 bilhões, segundo a pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

Pegando a onda da Black, a Sóbrancelhas, rede de embelezamento do olhar e da face, também enxerga a oportunidade para atrair novas vendas em suas lojas espalhadas por todo o país. Participando pelo terceiro ano consecutivo, a franquia irá comercializar toda sua linha de produtos próprios com 50% de desconto (exceto o lápis).

“É muito importante aderir a Black Friday para gerar um fluxo maior de clientes nas unidades, criando um cenário favorável para a venda de outros produtos e até mesmo nossos serviços. A expectativa para este único dia é ter um aumento de 30% nas vendas além de estreitar ainda mais nossa relação com os clientes”, afirma Luzia Costa, fundadora do Grupo Cetro, detentor das marcas Sóbrancelhas e Beryllos.

A Beryllos, única rede de cuticularia do país, também adere a ação. “Neste dia, nossos produtos estarão com um valor 30% menor do que hoje é comercializado. É um dia para nossos consumidores aproveitarem nossos descontos, conhecer a marca e até mesmo fidelizar os clientes já existentes”, confirma Luzia.

Além das franquias de beleza e bem-estar, outras redes de outros segmentos também irão apostar na data. É o caso do Dr. Lubrifica, com mais de 100 unidades em todo o país, não ficará de fora e oferece para seus clientes 20% em qualquer lubrificante a granel. “Quem é do varejo não pode ficar de fora da Black Friday, momento de posicionamento no mercado e crescimento”, comenta Vinicius Almeida, fundador. Além da rede, o empresário também oferta seu livro Sinônimo de Sucesso com seu valor 50% abaixo.

Com sete anos de existência no Brasil, Black Friday teve um crescimento arrojado no país e só para 2017 é esperado um aumento de 19% comparado com 2016.