Franquia quer invadir o mercado

A OligoFlora é uma rede de clínicas de estética especializada em tratamentos de bem-estar, tratamentos corporais e faciais não invasivos. A marca é composta por profissionais da área da saúde.

Atualmente, a Oligoflora voltou a se expandir pelo país, agora com modelos de negócios para franqueados e licenciados.

Entrevistamos a Dra. Claudia Torquato, que é diretora de pesquisa e desenvolvimento da rede e Iram Torquato, co-fundador da rede. Confira a seguir.

Mapa das Franquias: Qual a diferença entre o tratamento invasivo e não invasivo? Por que o não invasivo diferencia a Oligoflora?

Dra. Claudia Torquato: Tratamento invasivo é caracterizado pelo uso de técnicas que invadem a derme ou o tecido subcutâneo por injeção, sucção, insuflação, drenagem, instilação ou enxertia com ou sem o uso de agentes químicos ou físicos, normalmente causando muita dor e estresse ao cliente.

Tratamentos não-invasivos são caracterizados pela utilização de técnicas manuais ou de equipamentos de eletroestética, que não promovam a invasão nos tecidos.

A OligoFlora acredita que seus resultados estéticos estão fundamentados no reequilíbrio do organismo, graças à abordagem de tratamento que utilizamos.

A estética funcional In e Out visa, depois de avaliar o metabolismo, utilizar dermocosméticos e nutracêuticos ricos em substâncias que irão ajudar a reestabelecer o bom funcionamento do organismo, como minerais, vitaminas, fitoquímicos e fibras.

Acreditamos que o resultado de uma terapia estética é consequência de uma resposta positiva do organismo e isso só é possível se o mesmo estiver funcionando de maneira adequada. A estética funcional promove esse reequilíbrio e trata da queixa estética concomitantemente e ainda promove bem-estar e melhora na qualidade de vida como fruto de um corpo que funciona bem. Portanto, utilizar técnicas que promovam estresse ao cliente é contrária a abordagem da Estética Funcional In e Out que visa o equilíbrio e o alívio do estresse.

Mapa das Franquias: O que é oligotecnologia e como pode ser definida?

Dra. Claudia Torquato: A Oligotecnologia é uma técnica de prevenção e tratamento de causas estéticas e disfunções orgânicas por meio dos oligoelementos, vitaminas, minerais e extratos de plantas em pequenas quantidades.

Mapa das Franquias: Existe dificuldade em explicar esses termos técnicos ao novo franqueado?

Iram Torquato: Não existe dificuldade, não. Pelo contrário, quase a totalidade de nossos licenciados compram a licença pelo nosso diferencial. Eles assistem a tantos vídeos que quando chegam para conversar conosco já dominam muito o assunto.

Mapa das Franquias: Como é o treinamento e o acompanhamento no dia a dia?

Iram Torquato: Nosso treinamento é divido em 3 fases.

1ª Fase: Ensino a Distância. Temos uma plataforma EAD disponível ao Licenciado onde ele verá todos os conteúdos de:

  • §  Gestão Operacional
  • §  Protocolos Técnicos
  • §  Gestão Comercial
  • §  Gestão de Conflitos
  • §  Mkt e Comunicação

2ª Fase: Aula on-line com uma tutora para tirar todas as dúvidas das matérias EAD.

3ª Fase: Treinamento Presencial. Nesse treinamento serão abordados todos os estudos feitos EADS, mas, dessa vez, na prática. Onde nosso Licenciado colocará a mão na massa.

Sobre Acompanhamento no dia a dia: Nós temos uma equipe multidisciplinar, com profissionais capacitados desde a parte operacional, gestão, técnico e também comercial para atender o Licenciado durante todo o expediente de trabalho. O Licenciado tem todo o suporte em qualquer área a sua disposição e se precisar poderá receber uma de nossas consultoras de campo para ir a sua unidade fazer um diagnóstico e treiná-lo presencialmente, juntamente com sua equipe. Também temos um sistema de gestão comercial ativa que mapeia e monitora a execução do Licenciado todos os dias.

Mapa das Franquias: O licenciado precisa ter algum conhecimento em estética ou precisa ter algum funcionário com esse perfil?

Iram Torquato: O Licenciado não precisa ter conhecimento da área, mas ele terá que ter duas equipes uma comercial e a outra técnica.

Mapa das Franquias: Qual o público da marca?

Iram Torquato: O público da marca é 95% feminino, entre 25 a 55 anos e de classe A, B, e C.

Mapa das Franquias: Como escolhem os locais para abrir novas unidades considerando o público-alvo?

Iram Torquato: Nós usamos uma ferramenta de pesquisa on-line. Mapeamos primeiramente a concorrência para depois definir a área do Licenciado.

* Atualmente, a rede conta com uma franquia e unidades licenciadas. A diferença é que o modelo de franquia é fechado apenas para os produtos e serviços da rede, já as unidades licenciadas podem incluir outros serviços nas unidades.