Franquia que conquistou o Sul do país traça planos para ganhar todo o Brasil

Segundo pesquisas recentes, o setor de alimentação é o preferido dos novos empreendedores, estimulados pelos números do segmento. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), somente no ano passado o setor cresceu 16,6% e faturou mais de R$ 23 bilhões.

A Bella Gula, maior rede de tortaria e café da Região Sul do país, é um dos exemplos de sucesso desse mercado. A marca gaúcha, em atividade há mais de 20 anos, trabalha sua expansão por meio de franquias e já conta com 22 lojas no Rio Grande do Sul, considerado por especialistas um dos mercados mais exigentes do país, e outras oito unidades espalhadas por quatro estados – Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Distrito Federal.

Segundo o diretor-presidente da Bella Gula, Bernardo Thomaz, a empresa planeja o crescimento da rede de maneira consciente. “Nossa expansão foi planejada com muita cautela. Para definirmos nosso foco e metas, levamos em conta as regiões que se destacam no franchising brasileiro. A estratégia é continuar fortalecendo a marca no Rio Grande do Sul, e ganhar novas praças no Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Nosso desafio é que a marca seja um sucesso no Brasil, assim como é na região Sul”, afirma. A rede prevê a expansão de forma otimista: quer terminar 2015 com a marca de 50 unidades em operação no país.

Para apresentar os diferenciais da Bella Gula e atrair novos empreendedores nessas regiões, a marca irá promover uma série de workshops, onde os investidores poderão conhecer a história da empresa gaúcha, seu modelo de negócios, e também tirar dúvidas sobre a estrutura oferecida aos franqueados. São Paulo será o primeiro estado a receber o evento, seguido pelo Rio de Janeiro, Brasília, Goiás, Salvador, Recife e Natal.

De acordo com Thomaz, a expansão da marca é feita sempre prezando pela qualidade dos  franqueados. “Nosso objetivo é ser a melhor rede de tortaria e café do Brasil, e isso só será possível se investirmos constantemente na profissionalização dos nossos parceiros. Investimos muito em treinamentos voltados ao atendimento e damos suporte completo a quem aposta em nossa marca”, comenta.

Entre os diferenciais oferecidos pela Bella Gula está o suporte na abertura de unidades, em que uma equipe gerencial acompanha o franqueado por cerca de 20 dias. Além disso, a rede conta com uma logística própria e entrega na porta dos parceiros todos os produtos necessários para o funcionamento da loja. Os novos empreendedores podem optar por abrir lojas ou quiosques entre 30 m² ou 60 m². A escolha do ponto leva em conta o fluxo de pessoas e a visibilidade da loja no local escolhido

Ficha de investimentos:
Nome da rede: Bella Gula
Nome do responsável e cargo:  Bernardo Henrique Thomaz
Número de unidades próprias: 01
Número de franquias em funcionamento: 30
Número de franquias comercializadas: 36
Faturamento estimado para 2014: R$ 2.600.000,00
Ano de fundação da empresa: 1993
Início do franchising:  2000 
Investimento inicial: R$ 180.000 a R$ 350.000
Capital de giro:  R$ 30.000
Taxa de franquia: R$ 50.000 (tortaria e café) a R$ 60.000 (restaurante e tortaria)
Taxa de royalties: 5%
Taxa de publicidade:  3%
Faturamento médio mensal por unidade:  R$ 100.000
Lucro médio mensal (em % do faturamento bruto): 15%
Prazo de retorno (em meses): 24 a 36 meses
Número de funcionários por unidade:  8 a 14
Área da unidade:  35m2 a 50m2
Prazo de contrato (em anos): 5
Regiões/Estados em que pretende conquistar franqueados em curto prazo:  RJ, SP, DF e Região Nordeste
É associada à ABF? sim
Informações: [email protected]

Sobre a Bella Gula

Fundada em 1993, a Bella Gula é uma empresa gaúcha desenvolvida pelo casal de empresários Daniela e Bernardo Thomaz a partir de pesquisas no mercado nacional e internacional. A rede oferece aos empreendedores um modelo de negócio diferenciado, com logística e produção próprias, disponibilizando uma ampla variedade de produtos. Atualmente, o mix da empresa contempla, Tortaria, Cafeteria E Refeições.

Assessoria de imprensa:
Trivia Comunicação – www.triviacomunicacao.com.br
Gisele Assis – [email protected] 

Clique aqui para receber mais informações: http://www.mapadasfranquias.com.br/registro/newsletter