Franquia de vistorias automotivas quer finalizar o ano com mais de 160 unidades

Com um aumento de desempenho de 3,8% no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de serviços automotivos vem se mostrando cada vez mais uma opção segura para quem deseja abrir o próprio negócio.

Pioneira em vistorias automotivas, a Super Visão vem crescendo e seu faturamento atinge a casa dos R$ 6 milhões mensais somando as mais de 140 unidades. Em busca de novos franqueados em todo país, a rede quer finalizar 2018 com 164 unidades.

Para os interessados na franquia, o investimento inicial é a partir de R$ 190 mil, dependendo da frota de veículos da região. Com retorno de investimento de 24 a 30 meses, faturamento médio de R$ 30 mil, a Super Visão oferece treinamento inicial e todo o suporte para gestão do negócio no dia a dia.  A unidade se inicia em um ponto estrategicamente escolhido e pode ser operada com uma equipe enxuta e baixos custos administrativos.

Além da vistoria de transferência, obrigatória em algumas regiões do país, a rede oferece o serviço de vistoria cautelar, de extremo valor agregado e que representa aproximadamente 30% da produção mensal de laudos. Trata-se da principal referência para que os consumidores realizarem de forma consciente e segura a compra de um veículo. “A vistoria evita fraudes, avarias ou danos futuros, indica sinistros, furtos, roubos e sinaliza se o carro é de leilão, por exemplo. Ela é o certificado de Procedência do veículo”, explica Beto Reis, diretor da Super Visão.

Por mês, a Super Visão emite em media 70 mil laudos de vistorias veiculares, o que inclui laudos de transferências e vistorias cautelares. Em seus mais de 12 anos de existência, foram mais de 8 milhões.