Franquia de recreação infantil comemora crescimento no setor

A Pesquisa Trimestral de Desempenho do Setor de Franquias, realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), aponta um crescimento nominal de 8,1% no faturamento do segundo trimestre deste ano comparado ao mesmo período de 2015.

A rede de recreação infantil Planeta Imaginário também comemora os números. O setor de lazer e entretenimento apresentou um crescimento nominal de 15%, o melhor resultado entre todos os segmentos. “Os dados são muito favoráveis. Enquanto a economia brasileira se retrai, nós estamos em crescimento e isso é motivo de orgulho e alegria”, festeja Carolina Castro, sócia diretora da rede.  

O trabalho da franquia consiste em promover diversão e entretenimento com qualidade e segurança para as crianças enquanto os pais realizam suas atividades tranquilamente. Na programação mensal do espaço, que fica localizado dentro de shoppings centers, estão atividades como teatro, conto de histórias, brincadeiras lúdicas e interativas, videogames, camarim com penteadeiras, fantasias e muito mais.

Em um mercado carente de recreação e espaços infantis, a marca se tornou referência e os grandes centros comerciais passaram a investir e acreditar na proposta e no diferencial da rede. Todo esse sucesso é fruto do equilíbrio entre três fatores: boas negociações com shopping, padronização dos serviços e forte senso de missão.

Atualmente, o Planeta Imaginário está presente nos principais shoppings do país: Ribeirão Shopping (matriz), Alameda Shopping (DF), Jundiaí Shopping (SP), Maxi Shopping (SP), BH Shopping (MG), Pátio Savassi (MG), Uberlândia Shopping (MG), Iguatemi Campinas (SP), Diamond Mall (MG) e Galleria Shopping (SP).

A rede também busca novos empreendedores que sonham com o próprio negócio e pretende dobrar de tamanho em 18 meses. Possui oportunidades com pontos já negociados nos seguintes centros comerciais:

1. Pier 21 – Brasília (DF)
2. Shopping Quê – Águas Claras (DF)
3. Passeio das Águas – Goiânia (GO)
4. Franca Shopping – Franca (SP)
5. Parque Shopping Maceió – Maceió (AL)
6. Amapá Garden Shopping – Amapá (AP)
7. Anchieta Garden Shopping – Belo Horizonte (MG)
8. Arapiraca Garden Shopping – Arapiraca (AL)
9. Bragança Garden – Bragança Paulista (SP)
10. Jaraguá do Sul Park Shopping – Jaraguá (SC)
11. Lages Garden Shopping – Lages (SC)
12. Via Café Garden Shopping – Varginha (MG)
13. Via Vale Garden Shopping – Taubaté (SP)

Atualmente, a rede possui 10 lojas espalhadas pelo país e mais de 100 colaboradores.

“Estamos na contra mão da crise. Nossa marca está em constante crescimento e expansão. O mundo do franchising está em progressão e os números são bastante otimistas. Para quem sonha ter o próprio negócio, o momento é agora”, comenta Catarina Castro, fundadora do Planeta Imaginário.

A franquia também conta com a realização de festas de aniversário infantil e uma vasta programação durante os finais de semana e nas férias escolares. Tudo para proporcionar a alegria e o bem-estar das crianças enquanto os pais desfrutam de momentos pessoais.

A rede é a única do setor de brinquedoteca associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e parceira credenciada da ONU Mulheres. Possui um faturamento mensal em torno de R$ 90 mil.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito