Franquia de Precatórios busca investidores no Sul do país

Criada no primeiro trimestre de 2016, a Franquia de Precatórios já possui mais de 30 unidades espalhadas pelo Brasil. A empresa trabalha a compra destes títulos, a vasta oferta deles na Região Sul justifica o foco nesta localidade. Estes estados compõe o Tribunal Regional Federal -TRF – da 4ª Região. A expectativa da franqueadora é movimentar R$1mi por estado em 2017.

Precatórios são dívidas judiciais da união. A demora do governo em honrar com suas dívidas criou um mercado lucrativo para investidores. É neste cenário que a empresa atua. O franqueado procura detentores de precatórios e negocia a venda. A franqueadora fica responsável pela auditoria jurídica e por encontrar um comprador.

“É uma opção de negócio que facilita a vida de todos. O detentor do precatório vende o título para ter acesso mais rápido ao dinheiro, mesmo que com algum deságio. O investidor ganha com o retorno de seu investimento quando o título for pago pelo governo”, comenta Marcos Rozzato, sócio diretor da Franquia de Precatórios.

O franqueado lucra na negociação, é destinado a ele 5% do valor líquido da venda do precatório. A empresa calcula a abertura de três unidades por estado na região Sul, e prevê completar essas vagas até março de 2017.

“Já estamos com dois contratos fechados em Santa Catarina, com início da operação prevista para março de 2017”, finaliza Marcos.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito