Fórmula Animal inaugura duas novas unidades em Minas Gerais

Impulsionada pela alta demanda de clientes por medicamentos manipulados para animais a rede inaugura sua terceira unidade no estado

Mesmo com o cenário econômico instável, a Fórmula Animal, franquia especializada em oferecer medicamentos manipulados em formas e sabores diferenciados a animais, sempre visando à prevenção, tratamento e bem-estar dos pets, acaba de inaugurar duas novas unidades da rede em Minas Gerais. As novas franquias localizadas em Patos de Minas e Uberlândia fazem parte do plano de expansão da rede, que tem como objetivo ampliar sua atuação em todo o Brasil com previsão de abertura de mais seis unidades ainda este ano. 

“Já contamos com uma unidade em Belo Horizonte, mas acreditamos que é importante estarmos perto dos clientes. Desta forma, nosso modelo de negócio não se restringe apenas a unidades em capitais, mas também em cidades do interior onde temos um excelente retorno”, pontua Marcelo Piazera, sócio-fundador da rede.  

Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), Minas Gerais concentra cerca de 8,4% das unidades franqueadas do Brasil, que somadas ao PIB (Produto Interno Bruto) de 9%, atraem cada vez mais empresas para a região. De acordo com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) em 2016 o faturamento do setor foi de R$ 18,9 bilhões, o que resultou em um crescimento de 4,9% em relação a 2015

Outro dado importante, que impulsiona este aumento, é a população de animais de estimação no Brasil. Segundo último levantamento do IBGE, 44,3% dos domicílios do país possui ao menos um cachorro.

Patos de Minas e Uberlândia

As novas unidades da rede possuem laboratórios voltados à manipulação dos medicamentos, como controlados, pesticidas, antibióticos, homeopáticos, além de produtos de embelezamento, tais como filtro solar, spray de banho a seco, talcos, perfumes, protetor solar. 

A unidade de Uberlândia conta com 77 metros quadrados e será comandada pela farmacêutica Bruna Guerim. O espaço irá atender, além de Uberlândia, as cidades próximas como Araguari, Tupaciguara, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Uberaba, Ituiutaba, entre outras.  Já a farmácia de Patos de Minas está localizada em um local com 163 metros quadrados voltado para clientes da cidade e regiões próximas.