Fintech oferece serviços de backoffice, finanças e controladoria para auxiliar na tomada de decisões

Empreender requer uma boa dose de inspiração e boas ideias, mas para manter uma empresa em funcionamento ao longo dos anos é preciso uma boa gestão administrativa, que permita antever decisões importantes e realiza-las com base em análises de dados eficientes. A fintech iFinance nasce neste contexto, com objetivo de oferecer serviços de backoffice, finanças e controladoria que inclua análise de dados, BI (Business Analytics) e uma consultoria profissional para startups, PMEs, franqueadoras e unidades franqueadas de marcas de segmentos diversos.

“Temos um cenário em que 62% das empresas fecham antes de completar 5 anos; 42% fecham antes de completar 2 anos. Tudo isso acontece por má gestão do caixa e da administração. E não é um escritório de contabilidade apenas que vai suprir essa demanda”, explica Everton Silva, CEO da iFinance.

Com um time de profissionais especializados em seus mais de 14 anos de experiência na gestão de finanças e no apoio a execução da estratégia, a iFinance, utiliza automatização e tecnologia para gerar informações relevantes e que apoiam o empresário na rápida e correta tomada de decisão, dando longevidade e prosperidade aos negócios.

“Vamos conseguir custo semelhante ao que as empresas já gastam com contabilidade tradicional, mas oferecendo um serviço mais completo e fornecendo mais informações estratégicas: gestão financeira, contabilidade, RH, planejamento financeiro, apoio na realização de financiamentos e consultoria empresarial”, detalha Everton.

A contratação da iFinance pode ser modular, de acordo com a demanda do cliente. Pode simplesmente substituir as atividades do contador, adicionando a visão de Business Process Outsourcing (BPO) para um maior controle de dados, quanto oferecer um serviço completo, que vai do planejamento financeiro até consultoria, análises de BI (Business Intelligence) e relatórios de apoio a decisões. Os módulos oferecidos são: Planejamento Financeiro e Análises, Gestão Financeira, Gestão Contábil, Gestão Fiscal e Tributária, Recursos Humanos e Societários. Em breve será possível contratar os serviços diretamente pelo site.