FecomercioSP recebe especialistas para debate sobre o cenário de vendas online

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do seu Conselho de Comércio Eletrônico, reunirá na próxima quarta-feira (14), das 8h30 às 13h, os principais players do e-commerce para discutir as tendências globais do segmento.

O evento “A Dimensão do e-commerce no varejo brasileiro” terá como destaque o lançamento da Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico do Estado de São Paulo (PCCE), que será conduzida pelo Conselho. O estudo traça as comparações entre os volumes negociados no comércio online com o faturamento mensal das lojas físicas no Estado, segmentadas em 16 regiões. Também serão disponibilizados dados inéditos sobre os números de pedidos, ticket médio e variações reais do setor.

Estarão presentes Pedro Guasti, presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP; Andre Dias, diretor de inteligência e pesquisa da E-bit; Leandro Alves, gerente de shopper experience e back office do e-Fácil/Grupo Martins; Guilherme Stocco, head of strategy and innovation do Banco Original; Leonardo Palhares, vice-presidente da Câmara e-Net; Anny Matumura, executive senior manager da EY e José Balieiro Lima, membro do CAT e do Codecon e diretor do Centro de Comércio.

O evento será dividido em cinco blocos e serão abordados os seguintes temas: a importância do e-commerce no comércio brasileiro e seu impacto na geração de emprego e renda; economia digital – realidades, mitos e tendências para o e-commerce nos próximos cinco anos; tributação no e-commerce: o impacto da nova legislação do ICMS (EC87) no comércio eletrônico brasileiro; e quais as inovações que tendem a revolucionar as relações comerciais e financeiras.

SERVIÇO:
A Dimensão do e-commerce no varejo brasileiro
Quando: 14 de outubro de 2015
Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo – SP
Horário: das 8h30 às 13h
Inscrições: http://www.fecomercio.com.br/EventosProgramacao/Get/13968

Entrada gratuita

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito