Família muda rota, investe em negócio que dá certo e, agora, inaugura franqueadora

Quem olha a dedicação e o amor que o Chef Luiz Eduardo Pirola tem pela gastronomia pensa logo de cara que ele passou a vida toda nessa profissão. Só que não! Pirola sempre esteve à frente de uma empresa gráfica e de comunicação visual, em Barretos, interior de São Paulo. 

Mas há dois anos, ele e a mulher, Léo, decidiram mudar de rota e correr atrás de um sonho – montar um restaurante e viver exclusivamente da gastronomia.

Para isto, convocaram o filho William Pirola, cirurgião-dentista, com especialização em oncologia e em fase de mestrado, para se juntar a eles nesta nova fase empreendedora.

O trio passou a pesquisar formatos de negócio e decidiu abrir a Spaziale Italiana, com uma operação simples e de fácil administração. O começo não foi fácil. Por ser uma marca estreante, os empreendedores receberam muitos “não”. Mas o Praça Shopping, em São José do Rio Preto, abriu espaço para o novo restaurante especializado em cozinha italiana. 

A paixão de Luiz pela gastronomia e sua descendência italiana, a experiência administrativa de Léo e os conhecimentos de William em marketing e comunicação garantiram que o empreendimento fosse à frente com muito sucesso. Desde a abertura, no final de 2015, a operação é um sucesso na Praça de Alimentação do centro de compras e, por isso, agora está na mira de muitos investidores e se tornou uma marca de franquias.

Mercado

Em um cenário de empreendedorismo em alta e com o franchising garantindo o crescimento, mesmo com a economia desacelerada, a Spaziale Italiana chega ao mercado de franquias com um modelo de negócios de fast food de massas. O foco da operação são os pratos de massas, com os molhos e ingredientes a gosto dos clientes – “Aqui você é o Chef”, diz o slogan da marca.

Para instalar a franqueadora da marca, a família Pirola escolheu São José do Rio Preto, considerada cidade polo do franchising no interior paulista. 

O investimento inicial na franquia é de R$ R$ 145 mil, já incluídos a taxa de franquia, o capital de giro e o treinamento dos franqueados. Com faturamento médio de R$ 80 mil e taxa de retorno estimada em 12 meses, a Spaziale Italiana abre mercado, inicialmente, para as cidades do interior. Também de acordo com a ABF, 2243 (40%) municípios brasileiros têm franquias, o que demonstra aumento do potencial para receber unidades em cidades fora das capitais e regiões metropolitanas. 

Tudo em 3 minutos

Muitos diferenciais tornam a Spaziale Italiana um excelente negócio para os investidores e um “prato delicioso para os clientes”. Uma das novidades é a escolha dos ingredientes à vontade – o cliente pode optar entre sete tipos de massas e mais de 30 ingredientes.  O preço do prato é o mesmo independentemente da quantidade ou peso dos ingredientes e dos molhos – R$ 19,90.

A partir de sua escolha, o prato é preparado em frente ao cliente em até 3 minutos. O conceito da Spaziale Italiana é semelhante aos demais fast foods – padronização do produto e agilidade na entrega, mas com uma pitada bem diferente: o atendimento humanizado.  

“Cada prato para nós vai com um ingrediente especial – a paixão por fazer bem feito, com muito carinho”, afirma o diretor de Comunicação e Marketing, William Pirola.  Na Spaziale Italiana, o chef interage com seus clientes na montagem dos pratos e se dedica, ao máximo, para agradar todos os paladares, completa.

 

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