Facilidades em ter uma franquia home-based

Publicado em 12/07/2018 por Imprensa

Custo-benefício é o grande atrativo do negócio

Há mais de 10 anos as franquias home-based começaram a ganhar visibilidade no mercado e atualmente existem diversos segmentos de redes que funcionam nesta modalidade, como por exemplo: e-commerce, seguros, finanças, turismo, educação, entre outros. Por não precisar de uma loja física e não haver gastos com instalações, esse modelo se torna muito mais acessível para quem deseja ter seu próprio negócio.

Outro aspecto positivo é o fato de que por serem home-based, essas franquias podem ser mais flexíveis e atuar, dependendo do caso, até como uma segunda fonte de renda, o que é vantajoso para quem já possui um emprego fixo.

Um exemplo disso é a Ahoba Viagens, que já está no franchising desde 2015, possui mais de 200 franqueados e milhares de pacotes turísticos comercializados. Para Cláudia Del Valle, diretora executiva da Ahoba, o maior diferencial da rede é poder capacitar pessoas comuns a se tornarem operadores de turismo, segmento que cresce constantemente no mercado.

“Nosso objetivo é incentivar o empreendedorismo, ajudando pessoas que estejam fora do mercado (ou que desejem recomeçar profissionalmente independente de sua faixa etária) a se tornarem consultores aptos a venderem sonhos, de forma mais profissional possível”, comenta.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising, no primeiro trimestre desse ano, o setor de franquias de turismo cresceu cerca de 14,9%. Claudia acredita que esse crescimento se deve ao fato de que as pessoas estão preferindo viajar à adquirir bens materiais. Só neste ano, a rede teve uma expansão de 4,9%.

Ainda de acordo com o levantamento, as redes de franquias também foram responsáveis pela criação de 1,1 milhão de empregos no início de 2018, e diante este cenário, a entidade projeta um crescimento gradativo ao longo do ano.

Com dez anos de atuação, a MTCred é outra rede de franquia que opera também com o modelo home-based. Além de todas as vantagens de trabalhar em casa, para ser um franqueado da marca não é preciso ter experiência na área, já que a franqueadora oferece todos os materiais e auxilio durante o período de adaptação, apenas aptidão para vendas. A rede que trabalha com crédito consignado - empréstimo descontado diretamente da folha de pagamentos da pessoa física, para aposentados e pensionistas do INSS, conta com 54 unidades e faturamento anual em torno de R$ 12 milhões.  Dos quatro modelos de negócios que o investidor por optar por investir, dois deles são home-base: Franquia Home Office, de apenas R$ 9.900,00, e SmartMTCred, de R$ 14.990,00.

Com mais de 50 anos de mercado, a Seguralta – maior rede de franquia seguradoras do país – está investindo em modelos de franquias enxutas, com valores de investimento inicial que variam entre R$25 mil e R$120 mil. Os modelos também têm instalação simplificada e a rede oferece inclusive o modelo Home Based, além do Standard e Basic. No modelo Home Based da Seguralta, o novo franqueado recebe todo o treinamento padrão da rede e pode trabalhar de casa com as vantagens de não precisar de ponto comercial e poder organizar seu horário e rotina de maneira mais personalizada.  O investimento é de R$25mil.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias home based , Microfranquias , Seguralta , Ahoba Viagens , MTCred