Executivos apostam em atividades artísticas e esportivas para auxiliar desempenho profissional

Que as atividades esportivas e artísticas fazem bem para a saúde, não é novidade. Auxiliam na disciplina, a enfrentar desafios, no trabalho em equipe, no equilíbrio entre o emocional e o racional, além de serem um grande combate do stress e um aliado de estratégias bem sucedidas.

Alguns empreendedores levam a sério estas atividades e explicam como e porque estas práticas são essenciais para o sucesso dos negócios em que atuam e na rotina do trabalho. Veja algumas dicas e inspire-se!

Rafael Augusto – Diretor de Marketing da Patroni

O diretor surfa há quase duas décadas e garante que o sucesso no trabalho é devido ao esporte, que o ajuda a ter disciplina e comprometimento em tudo que faz. “Para surfar, é necessário ter regularidade nos treinos e muito empenho, e para desenvolver projetos no trabalho, precisamos disso. Enxergar os problemas e atividades fora do dia a dia é nossa obrigação, é como entender a maré, prever o que virá e se adaptar a ela. Depois que saio do mar, consigo resolver muitas pendências”, diz.

Renato Ticoulat – Diretor Executivo da JAN PRO no Brasil

O empresário participa há anos de grupos de ciclismo, que percorrem trechos da cidade de São Paulo com equipamento profissional, e já chegou a pedalar 120km. “A prática do ciclismo me trouxe a oportunidade de me desligar do mundo dos negócios, encontrando um momento para relaxar. Quando termino, tenho ainda mais disposição para buscar novas ideias para levar a empresa adiante”.

Renato Júlio da Silva – Vice-presidente da Sóbrancelhas

Há um ano e meio, Renato pratica corrida de Kart que o ajuda a ter mais atenção e concentração no trabalho. “Um dos pontos positivos desta atividade é que por ser um esporte que tem adversários, me tornou mais competitivo e objetivo e me fez entender que não basta apenas acelerar e frear exige criar estratégias para vencer. Levo isso comigo todos os dias”.

Adriano Massi – Sócio fundador do Brasileirinho Delivery

Desde os 14 anos de idade, Adriano é apaixonado por motos. Hoje em dia pratica trilha de moto que o ajuda a ter mais disposição física, emocional e mental na realização de suas tarefas. “Não abro mão de reservar este tempo para renovar as energias e estar pronto para resolver qualquer questão profissional. Pilotar requer dedicação, respeito com os adversários e coragem para enfrentar obstáculos”.

Daniela Venâncio – Diretora de Franquias da Tip Top

Daniela pratica tênis há três anos. Além da identificação com o esporte, ajuda a diretora a ter mais concentração, e liberar o estresse do dia a dia. “Com o tênis sou muito mais centrada nas atividades fora de quadra, uma qualidade que aperfeiçoei jogando”.

Rafael Somera – Sócio fundador da Solutudo

O empreendedor gosta de pescar para diminuir a ansiedade e reservar o momento para colocar suas ideias no lugar, além disso, participa de torneios de poker que o ajuda a ser mais estratégico. “A pesca sempre foi um exercício de paciência e determinação. Já com o poker aprendi a tomar decisões rápidas e pensar nos próximos passos”.

Gustavo de Freitas – Diretor de expansão da rede de franquia Mercadão dos Óculos

O empreendedor pratica corrida há 5 anos e já participou de alguns eventos como a meia maratona do Rio de Janeiro, que era um dos objetivos de sua vida. “Correr me dá sensação de bem-estar e me estimula a cumprir as tarefas diárias. Ao ultrapassar as metas de distâncias e tempo aprendi o quanto é importante persistir nos objetivos em todos os âmbitos da minha vida, principalmente no trabalho”.

André Assunção – Fundador da rede de franquia Quinta Valentina

Para começar bem o dia, o empresário pratica golfe. Segundo ele, a atividade física proporciona tranquilidade e concentração para trabalhar. “O grande diferencial desse esporte é que no jogo o principal adversário sou eu mesmo, e após perceber isso, passei a me conhecer mais, o que me ajuda no campo pessoal e profissional”.

Sylvio Korytowski – Diretor de expansão da rede de franquia HOPE

O executivo é apaixonado por música. Pelo menos uma vez por semana toca violão e segundo ele é isso que o inspira. “A musicalidade dá equilíbrio emocional e me ajuda a ser mais criativo e concentrado. Quando toco me desligo do mundo, e isso é essencial para manter em harmonia a minha vida”.

 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito