Ex-professor do CEBRAC se torna dono de duas franquias da rede em Minas Gerais

Foi desmontando computadores e máquinas que Jackson Neves, de 31 anos, se apaixonou pela tecnologia. Com o conhecimento que acumulou, e com as aulas que dava gratuitamente desde os 14 anos para seus vizinhos, conquistou seu primeiro emprego no CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) aos 17 anos. Tornou-se professor de informática da rede com um objetivo em mente: abrir sua própria escola CEBRAC. Em 2009 conseguiu passar de funcionário a empreendedor e abriu sua franquia em Ribeirão das Neves (MG). A parceria deu tão certo que no final deste mês, Jackson inaugura sua segunda escola CEBRAC, desta vez na cidade de Santa Luzia, também em Minas Gerais. A escola será inaugurada no próximo dia 28. 

“Sempre quis investir em uma escola do CEBRAC porque é uma rede que valoriza os professores e a qualidade do ensino. Lecionei em outras escolas apenas para conhecer a metodologia dessas instituições e confirmei a excelência do ensino oferecido pelo CEBRAC, conta Neves.

O franqueado, que aos 24 anos já era dono do primeiro negócio, destaca que a estrutura oferecida pela rede, a confiança na metodologia e o conteúdo dos cursos foram fundamentais para o seu crescimento como empreendedor e para a decisão de abrir uma nova escola. Empenhado em acompanhar o bom desempenho de suas franquias, Jackson está na segunda graduação – de Administração de Empresas – com o objetivo de melhorar ainda mais a gestão das escolas com o apoio da franqueadora. A primeira graduação do empreendedor foi em Ciências da Computação.

 “O CEBRAC oferece uma ótima estrutura para impulsionar o crescimento dos franqueados com treinamentos além da qualidade do sistema operacional e da troca de experiências com a franqueadora, o que nos dá liberdade para discutir e apresentar ideias. Tudo isso contribui muito na gestão do negócio”, avalia. “Além de já conhecer as escolas, fui treinado pelo dono do negócio, Wilson Giustino, e esse contato com o idealizador do CEBRAC faz toda a diferença.”

A unidade de Santa Luzia irá oferecer os cursos de Assistente Administrativo Completo, Atendente de Farmácia, Inglês e Geração Web.  A expectativa para a nova unidade é fechar 2016 com 600 alunos matriculados e manter esse número em 2017. “Santa Luzia é uma cidade em crescimento com muito potencial para o nosso negócio, pois quase metade da população é formada por jovens entre 15 e 24 anos em busca de uma colocação no mercado o que gera uma grande demanda por cursos profissionalizante”, finaliza Neves. Ao todo, Jackson emprega 54 pessoas: 32 em Ribeirão das Neves e 22 em Santa Luzia.

Expansão

Com a inauguração da unidade em Santa Luzia, Minas Gerais passa a contar com 13 unidades do CEBRAC. Para os próximos anos, a rede enxerga novas oportunidades de expansão em cidades do interior do estado como Santa Luzia para seus três modelos de negócio que vão de R$ 225 mil a R$ 445 mil.

Segundo Roberto Massinelli Jr, diretor de marketing da rede de educação, o CEBRAC pretende inaugurar uma escola por mês nos próximos cinco anos. “Criamos três modelos de negócios para atender diferentes perfis de investidores e que se encaixam em diversas cidades em todo o Brasil aumentando nosso leque de expansão”, afirma.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito