Evolute Cursos cria curso profissionalizante interativo em operações portuárias

A Evolute Cursos, rede de franquias de escolas de cursos profissionalizantes, presente no mercado brasileiro desde 2008, vem registrando largo crescimento do mercado de educação profissionalizante no Brasil e vem apostando em novos cursos para atender as mais variadas demandas regionais. Com foco nas necessidades da Baixada Santista e a fim de apoiar a ideia dos franqueados locais, a rede recentemente lançou um curso de Operações Portuárias, idealizado para alunos com o primeiro grau completo e que estejam interessados em atuar no mercado de portos. Os franqueados Wilson Zenha e João Azevedo, sócios das unidades Evolute Cursos do Guarujá Enseada, Guarujá – Vicente de Carvalho e São Vicente enxergaram a necessidade de criar um módulo com este tema para atender a demanda da região, já que nenhuma instituição de ensino local fazia isso e por estarem ao lado de um dos maiores portos do Brasil, o Porto de Santos. Hoje, as três unidades já contam com mais de 200 alunos matriculados.

Para elaborar o curso, os franqueados foram em busca de profissionais qualificados para elaborar a metodologia que foi dividido em cinco módulos: Vistoriador de Container, Segurança no Trabalho Portuário, Operações Portuárias, Logística e Excel. O curso segue o padrão da rede (interativo), onde fica um aluno por computador. O modelo garante um desenvolvimento individual e mais personalizado. O aluno precisa frequentar a sala de aula duas horas na semana ao longo de 10 meses para receber um certificado. O curso custa, em média, R$ 129,90 e já pode ser encontrado nas 92 unidades ativas da rede, em 18 estados brasileiros.

Para 2016, as próximas cidades que vão receber a marca e que também oferecerão o curso são: Juazeiro (CE), Sobral (CE), Canela (RS), Itu (SP), Santo Antônio de Jesus (BA), Vitoria (ES) e Curitiba (PR).

A Evolute Cursos faz parte do Grupo VA, fundado em 2010. A holding é especializada em franquias prestadoras de serviços e detentora das marcas Doutor Lubrifica, Web4br e a recém criada ContabExpress. As marcas do grupo somam, hoje, 323 unidades situadas nas principais cidades e capitais do país e juntas registraram em 2015 um faturamento de R$ 60 milhões.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!