Estúdio Anacã mira em shoppings centers para crescer

O setor fitness é um dos mais promissores do país. Atualmente o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial deste mercado com mais de 32 mil estabelecimentos em operação e oito milhões de alunos, segundo aponta a IHRSA, a associação internacional da segmento fitness. É nesse cenário promissor que o Estúdio Anacã, que tem como objetivo de proporcionar bem estar e qualidade de vida através da dança, quer crescer.

A rede, que possui três unidades em São Paulo e faturou aproximadamente R$ 5,5 milhões em 2016 pretende inaugurar outras 30 unidades até o final de 2020, crescendo inclusive, dentro de shopping centers. “Foi-se o tempo que os shoppings só tinham lojas. Os empreendimentos estão, cada vez mais, abrindo espaço para academias e estúdios e oferecendo um leque maior de serviços para seus consumidores”, explica Leandro Sampaulo, sócio-diretor do Estúdio Anacã, que recém inaugurou uma unidade dentro do Morumbi Town Shopping, na Zona Sul da capital paulista.

Uma pesquisa do IBOPE Inteligência afirma que nos últimos anos houve uma diversificação no mix de operações dentro dos centros de compras. O resultado é que atualmente 28% dos shoppings centers já contam com academias e estúdios de ginástica. “As pessoas querem frequentar lugares próximos ao trabalho ou residência, mas também querem comodidade e segurança. Em cidades grandes, como São Paulo, quanto mais coisas você puder fazer sem precisar se locomover muito, melhor, e os espaços de convivência oferecem isso”, complementa Sampaulo. “Até o final de 2020 queremos ter, ao menos, 30% das unidades dentro de Shoppings Centers”, finaliza.

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