Espírito Santo recebe franquia de orgânicos e saudáveis

Com o objetivo de atingir a marca de 25 unidades em operação até o final de 2018, a rede Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis – franquia pioneira no segmento de produtos orgânicos, naturais e itens para saúde e bem-estar – celebra a abertura de mais uma unidade e sedimenta sua atuação nas principais regiões do Brasil. Dessa vez, o local escolhido foi a cidade mais antiga do estado de Espírito Santo, Vila Velha.

Para a sócia-fundadora da Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, Leila Oda, a inauguração da nova unidade no Espírito Santo é uma grande satisfação e conquista. Isso, porque com a expansão da marca será possível promover a alimentação equilibrada, as pessoas conseguirão desfrutar de produtos saudáveis e, assim, terão acesso a itens naturais, que proporcionam mais benefícios à saúde. “Estamos contentes e realizados em fincar a nossa bandeira em mais um estado brasileiro. Com isso, estamos conseguindo cumprir a nossa meta de crescimento e seguindo, à risca, nosso plano estratégico de expansão”, comemora a executiva.

A primeira loja Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis do Espírito Santo, que acaba de ser inaugurada, tem no comando os sócios Fabrício Pereira Depizzol, que atua na área da Construção Civil e possui em suas veias o dom da administração e do empreendedorismo; e Amabile Biancardi Augusto Fernandes, que atua como operadora no negócio.

“Escolhemos a marca Terra Madre – Orgânico e Saudáveis para investimento como próprio negócio, pois acreditamos no crescimento do mercado de saudáveis e também por conhecer a franquia e saber da proposta que a empresa oferece. Além disso, há a credibilidade da marca, nível de gestão e organização que imprimem ao trabalho. Será um grande prazer apresentar este conceito e estilo de vida aos moradores de Vila Velha”, finalizam os franqueados.

Além do mix com 6 mil itens, que fazem parte de mais de 90 marcas, os clientes e visitantes da nova loja Terra Madre – Orgânico e Saudáveis terão acesso especial à Feirinha de Orgânicos, que é promovida diariamente no interior da unidade, com seleção de frutas, verduras e legumes orgânicos, sempre fresquinhos.

Segundo a sócia-fundadora da rede, Leila Oda, este é um outro diferencial que o empório Terra Madre oferece aos seus franqueados. “É uma ideia interessante e nossos clientes gostam muito, pois esse tipo de produto nem sempre é encontrado com tanta facilidade. Além disso, incentivamos, através da feira de orgânicos da Terra Madre, que as pessoas tenham uma alimentação livre de agrotóxicos e adubo químico, algo que faz parte da nossa missão de levar saúde à mesa das pessoas”, conta a pioneira. Ela destaca ainda que com esta ação é possível incrementar o faturamento das lojas em até 15%.

CRESCIMENTO POR FRANQUIAS

De acordo com Leila, o conceito do negócio nasceu em 2014, com o propósito de expandir por todo o país. No ano seguinte, a marca entrou no franchising. “A expectativa é de que tenhamos 25 unidades franqueadas em operação até o final de 2018 e 50 lojas até 2020”, projeta Leila.

O plano de expansão prevê o crescimento da rede em espiral, o que significa que as primeiras unidades franqueadas foram abertas no estado de Goiás, berço da marca, e entorno. Hoje, a Terra Madre já chegou aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Distrito Federal, Minas Gerais e Ceará e contabiliza 16 lojas em operação. Os estados em que a rede já chegou permanecem como alvos de interesse da marca, assim como Bahia, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, onde a Terra Madre também quer estabelecer lojas em breve.

O investimento inicial para abertura de uma franquia Terra Madre varia de R$ 250 mil a R$ 320 mil. Essa variação acontece de acordo com as peculiaridades de cada localidade e ponto. O faturamento médio mensal está estimado acima de R$ 120 mil, com retorno do investimento entre 24 e 36 meses.

A franqueadora Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis conta hoje com 6 departamentos, que oferecem apoio à rede e atuam em áreas como: Financeiro, RH, Compras, Sistemas e TI, Marketing e Consultoria Comercial. Todas contam com gestores altamente qualificados, para que o suporte ao franqueado, em todos os aspectos da gestão das unidades, seja completo.

“O fato é que saúde não é modismo. É, na verdade, um movimento sem volta. A quantidade de informações disponibilizadas em todos os meios, principalmente internet, tem deixado as pessoas mais conscientes sobre o que comer e, o mais importante, o porquê disso tudo. As pessoas descobriram que gastar um pouco a mais com alimento que trarão benefícios para a saúde é uma inteligente forma de economizar no futuro com medicamentos. O mercado de saudáveis tende a crescer mais e de forma cada vez mais acelerada e o mercado de orgânicos sem dúvida vai acompanhar esse movimento”, finaliza Leila Oda, diretora e fundadora da Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis.

Atualmente, a Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis conta com 16 lojas em operação no Brasil e unidades em GO, DF, RJ, MG, ES, MA, CE e SP.