Escola profissionalizante cria franquia para MEIs

Você ou sua família está precisando de emprego? A On Byte Formação Profissional lança o modelo ideal para quem deseja começar um novo negócio. Com baixo investimento e a possibilidade de gerar emprego e renda para a família, a marca inova mais uma vez no mercado e traz a On Byte Personal.

Formatada para oferecer os cursos profissionalizantes de uma das redes de ensino mais reconhecidas do mercado, a On Byte Personal possui perfil abrangente de franqueados e demanda investimento inicial de apenas R$ 5 mil, um dos mais baixos do franchising brasileiro. Além disso, o franqueado personal não terá despesas de operação, apenas royalties da metodologia de ensino On Byte – com apenas 4 alunos, o professor paga este custo.

A novidade neste modelo de franchising é que o retorno do investimento é praticamente imediato, já que a franqueadora dará diversos incentivos para quem começar com a On Byte Personal. O franqueado que conseguir 30 alunos, por exemplo, terá uma rentabilidade média de R$ 3,5 mil. Para incentivar ainda mais a estabilização do empreendedor, a On Byte vai isentar o primeiro mês da operação de taxas. No segundo mês, o franqueado pagará apenas metade do valor dos royalties. No terceiro, 80%. Somente após quatro meses de operação ele passará a pagar o valor integral de royalties – única despesa fixa do negócio.

Uma das principais vantagens da metodologia On Byte é a flexibilidade. As aulas são interativas e a marca investe no desenvolvimento de cursos de acordo com a demanda da população. Exemplos de sucesso do método são os cursos na área de tecnologia, como Desenvolvedor de Jogos e Profissional Digital, áreas que precisam de atualização constante.

Para quem nunca atuou com franchising, mais um motivo para investir na On Byte Personal é o reconhecido suporte que a marca oferece aos seus franqueados. Prova disso é o prêmio Top 25 do Franchising Nacional 2015, conquistado pela On Byte por conta do engajamento dos franqueados com a rede. Equipes de consultoria prestam todo o auxílio necessário para facilitar a operação.

O campo de atuação do professor com a metodologia On Byte é abrangente, já que as aulas são autoexplicativas e, caso precise de auxílio quando estiver trabalhando os conteúdos, uma equipe de professores online poderá ajudá-lo. “O franqueado não precisa se preocupar em relação aos cursos, porque daremos todo o treinamento e suporte para que ele possa ministrar os mais de 70 cursos da grade”, destaca o diretor-presidente da On Byte, Daniel Bichiatto.

Modelo
A ideia de desenvolver a On Byte Personal surgiu a partir da percepção de que é possível iniciar um negócio como microempreendedor individual, o que reduz o custo de operação e facilita a gestão do próprio negócio. Em um mercado ainda mais competitivo, um curso de qualificação pode ser o diferencial no currículo para mudar a trajetória profissional.

“O franqueado não terá custo com locação, despesas com imóveis ou mobiliário, ele apenas vai adquirir nosso método de ensino. É um modelo que se adequa bem para famílias que precisam empreender”, aponta o diretor-presidente da On Byte. Marido e mulher, por exemplo, podem dar aulas particulares. Até mesmo um casal com um filho em idade produtiva pode adquirir uma On Byte Personal e ampliar a possibilidade de ganho. É a On Byte inovando novamente no segmento e levando a educação à casa dos alunos.

Mercado
O que está fazendo com que muita gente busque cursos para se aperfeiçoar é a necessidade de complementar a renda. Isso porque o salário não está chegando até o fim do mês. O rendimento médio real do trabalhador brasileiro, já descontando a inflação, caiu 5% em um ano, em seis regiões metropolitanas.

O modelo On Byte Personal se enquadra na lei do microempreendedor individual. Ou seja, dá para se formalizar, ter um CNPJ. Para conseguir entrar na regra, tem que faturar até 60 mil reais no ano, não ser sócio de outra empresa e ter, no máximo, um funcionário. Só em 2015, quase 500 mil pessoas viraram microemprededoras individuais e passaram a ter direito aos benefícios da previdência, como auxílios-maternidade, auxílio doença e aposentadoria.

Quem se formaliza fatura mais e conquista mais mercado. Os consumidores buscam produtos e serviços de quem vende com nota, assim, a On Byte Personal permitirá a formalização das aulas particulares. Em tempos de economia em marcha lenta, as pessoas estão buscando formas de conseguir mais renda.
Entre as possibilidades do mercado para aulas particulares, Bichiatto aponta alguns nichos do mercado que possuem alta demanda. “As aulas de reforço escolar para crianças, por exemplo, é uma área com alta procura. Outro nicho a ser explorado é a melhor idade, que prefere uma aula particular do que ir até uma escola ou fazer um curso online”, avalia.

Para o diretor-presidente da On Byte, o formato personal permite que o franqueado leve o método de ensino à casa do aluno. “O próprio franqueado vai delimitar sua rentabilidade, já que poderá dar aulas particulares a quantos alunos quiser”, afirma. “Além disso, o professor particular com uma metodologia tão inovadora tem um mercado repleto de oportunidades e onde a concorrência é baixa”, completa.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito