Escola de futebol na China é aposta de negócio do empresário Carlos Wizard Martins

Atualmente, a China é uma das maiores economias mundiais e desperta interesse de muitos empresários internacionais. Foi assim que o empresário Carlos Wizard, conhecido como um dos mais bem sucedidos empreendedores brasileiros, recentemente inaugurou na cidade de Pequim a primeira franquia de escolas de futebol Ronaldo Academy.

Parceria com o ex-jogador Ronaldo Nazário, o empreendimento visa formar jogadores profissionais de futebol ao oferecer aulas para jovens de 4 anos a 18 anos e possibilita o intercâmbio com outras culturas. Além da China, a Ronaldo Academy possui unidades no Brasil e EUA.

Para chegar ao Oriente mais preparado, Carlos Wizard fez uma imersão na cultura do país. Uma das formas para se aproximar dos empresários e da comunidade local foi aprender a falar mandarim. “Acredito que o idioma é hoje tão importante quanto o inglês. Estudo mandarim há três anos e já consigo dar palestras falando em chinês”, conta o empresário, que aproveita as poucas horas livres em sua agenda para ter aulas diárias na língua de Confúcio.

Autor do best-seller “DESPERTE O MILIONÁRIO QUE HÁ EM VOCÊ”, Wizard fez questão de lançar, em 2015, uma versão da publicação em mandarim. Na obra, o executivo dá dicas importantes para quem deseja abrir um negócio próprio e vencer financeiramente. 

Para o empresário, o espírito empreendedor e criativo comum no brasileiro também é uma característica da população chinesa. “A abertura da economia do país vem proporcionando ótimas oportunidades de cooperação internacional. O governo chinês tem investido muito no desenvolvimento do futebol. Estamos satisfeitos ao exportar a nossa expertise em negócios e técnicas de futebol desenvolvidas pela Ronaldo Academy”, finaliza.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!