Entenda as vantagens de se investir em quiosques

Em tempos de instabilidade econômica os empreendedores têm se mostrado um pouco mais apreensivos na hora de optar por um novo negócio. Uma das maiores dúvidas é se o investimento mais adequado é um modelo de quiosques ou unidades fixas. Para driblar os altos custos de uma loja, as redes de franquias se adaptaram e criaram formatos enxutos.

De acordo com a diretora de expansão da NYS Collection Eyewear, Cristiane Capella, o modelo de quiosques se consolidou nos últimos anos. “Além do menor custo, uma das vantagens é que os produtos ficam expostos, de fácil alcance aos clientes”, comenta. A rede americana opera com este negócio em mais de 40 países. “Outro ponto positivo é a rápida instalação, ou seja, o franqueado pode operar e já faturar pouco tempo após o fechamento do contrato. A montagem, por exemplo, é feita em uma noite e no dia seguinte inicia o faturamento da unidade”, acrescenta.

No Brasil, a marca de óculos oferece três modelos de quiosques, visando atender pontos com maior ou menor fluxo de clientes. O Smart, lançado este ano para atender a demanda para quem busca microfranquias, custa R$ 68.500 e pode ser implantado em shoppings, galerias ou aeroportos. O modelo Compact, no valor de R$ 99.500, permite que o franqueado exponha produtos em duas frentes. Já para quem deseja investir na franquia Premium, o quiosque comporta um volume maior de acessórios e o investimento inicial é de R$ 117.500. Os faturamentos mensais das unidades podem variar de R$ 28.000 a R$ 50.000.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito