Empresária soluciona o mau cheiro e abre empresa de aromatização milionária

Eliane Machado, empresária de um SPA de luxo, tinha um problema que não conseguia resolver: o cheiro de peixe que vinha do lago na frente do SPA. Já havia tentado de tudo para eliminar o odor, que incomodava os clientes e afetava os aromas harmônicos do empreendimento. Mas, por ser uma área externa, era difícil combater o cheiro, e desativar o lago não era uma opção.

Foi quando Eliane conheceu um fornecedor que inventou uma máquina de aromatizantes. A dona do SPA, já descrédula, resolveu testar a máquina. Para sua surpresa, o produto funcionou, eliminando de vez o cheiro das carpas que invadia seu SPA! Eliane gostou tanto da máquina aromatizante que decidiu, em 2009, comprar a ideia, criando a marca Airomas!

A empresa, localizada em São Paulo, se tornou líder em aromatização profissional para lojas, eventos e ações promocionais, faturando R$ 1,2 milhão por ano. Como estratégia para expandir a Airomas e atender aos clientes de diversas regiões do País, Eliane apostou no setor de franchising e, no segundo semestre deste ano, formatou o negócio em franquia.

Com foco em home office e multifranquias, a empresa tem a meta de inaugurar 10 unidades até o fim do ano. Os equipamentos importados, com tecnologia de nanonebulização, continuam sendo de propriedade do franqueador. Dessa forma, a manutenção dos mesmos também fica a cargo da marca.

Ao adquirir uma franquia da Airomas, o empreendedor participa de um treinamento presencial de cinco dias na sede do franqueador. Além de aprender tudo sobre a empresa e a essência do negócio, o franqueado terá conhecimento sobre perfumaria e a parte técnica dos equipamentos.